A influenciadora Raquel Brito, irmã do ex-BBB Davi Brito, é alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, na quinta- feira (9), por supostamente divulgar nas redes sociais a prática de ‘Robozão de Vendas’.
De acordo com o MP, a influenciadora supostamente prometia aos seguidores altos ganhos com uma plataforma considerada inviável para recebimento de grandes quantias, ferindo o Direito do Consumidor, por induzir os usuários a erro.
Raquel Brito se tornou influenciadora digital após a passagem do irmão, Davi Brito, pelo Big Brother Brasil 2024, de onde o ex-motorista por aplicativo saiu campeão.
Dona de um perfil com mais de 350 mil seguidores, a técnica de enfermagem chegou a participar da edição de 2024 de ‘A Fazenda’, mas deixou o confinamento após apresentar problemas de saúde.
Em maio de 2024, a baiana teve o perfil no Instagram hackeado e os golpistas anunciaram um esquema financeiro de investimento. Na época em que conseguiu recuperar o perfil, Raquel afirmou que registrou um boletim de ocorrência e lamentou que alguns seguidores acabaram perdendo dinheiro com a situação.