InícioReal Madrid usa barreira com robôs para treinar cobranças de falta; veja...

Real Madrid usa barreira com robôs para treinar cobranças de falta; veja vídeo

O Real Madrid resolveu inovar em seus treinos de cobranças de falta. O clube passou a usar uma barreira feita com robôs, que auxiliam os goleiros no momento da finalização. O recurso visa aprimorar as cobranças dos seus jogadores, entre eles alguns brasileiros.

A barreira conta com cinco manequins de cor cinza, “vestidos” com camisas brancas, modelo tradicional do Real. Aparentemente, a simulação de barreira, muito corriqueira em treinos dos principais clubes do mundo, parece comum. Até que os funcionários do clube revelam seus diferenciais.

Em vídeo nas redes sociais do Real, um dos técnicos mostra como controla a barreira a partir de um tablet. Depois de um toque na tela, os manequins passam a reagir às cobranças de falta. Os cinco “modelos” saltam conjuntamente para elevar a altura da barreira, justamente no momento em que a bola se aproxima.

Com a tecnologia, a barreira se eleva cerca de 20 centímetros em comparação à altura normal, exigindo maior precisão dos batedores. No vídeo, jogadores como Modric e Kroos conseguem finalizar por cima da barreira, diretamente para as redes. O zagueiro brasileiro Éder Militão também se destaca nas cobranças.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em despedida do TSE, Moraes diz que atuou contra o “populismo digital”

Sem citar nomes, ministro afirmou que a Corte não se “acovardou” mesmo com críticas...

“70% de certeza”, diz ex-affair sobre possível paternidade de Buda

Nina Capelly, prima de MC Binn, descobriu recentemente que está esperando um bebê. A...

Irmã de Gisele Bündchen decidirá sobre socorro do governo Lula ao RS

Instagram/Reprodução 1 de 1 Gisele Bündchen posa de look marrom e cabelos soltos para...

Mais para você