O lote residual de outubro de restituição do Imposto de Renda vai ser liberado nesta segunda-feira, a partir das 10 horas da manhã.
O crédito será realizado no dia 31 de outubro, para mais de 470 mil contribuintes, somando um valor de 800 milhões de reais.
Notícias relacionadas:
- Receita abre na segunda consulta a lote residual do Imposto de Renda.
Têm prioridade no recebimento da restituição os contribuintes idosos, com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Para saber se a restituição está disponível, o cidadão deve acessar a página da Receita na internet em gov.br/receitafederal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.
Caso o contribuinte não resgate o valor da restituição no prazo de 1 (um) ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, no site da Receita Federal.
Economia Crédito soma um valor de 800 milhões de reais Brasília Receita abre na segunda consulta a lote residual do Imposto de Renda 23/10/2022 – 17:28 Graziele Bezerra Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional Imposto de Renda domingo, 23 Outubro, 2022 – 17:28 1:15