Os métodos e conhecimentos obtidos diante o momento de pandemia, permitiram construir ajustes, também adoções de novos formatos para perdurar a qualidade pedagógica do Colégio São João Evangelista (CSJE) na formação de uma educação para o futuro.
Uma nova etapa está por vir, nesta semana representantes dos variados seguimentos da educação e administração pública voltaram a atenção para os novos formatos a serem adotados. Marcando assim uma nova fase da educação no município.
O documento publicado no Diário Oficial do Município, listado como Decreto 190, flexibiliza o retorno às aulas no formato Híbrido, a partir de 19 de julho, para as instituições privadas de ensino. Além de elencar a adoção de protocolo com medidas desde distanciamento, controle de fluxo nas unidades, limitando a 50% como máximo a capacidade em sala de aula.
Ao longo da pandemia o Colégio São João Evangelista, tem orientando aos alunos e familiares a utilizar, máscara, álcool em gel ou seguirem os protocolos de saúde na CARTILHA PRESENTE NESTE LINK, reduzindo o risco de contaminação.
Como medidas de proteção adquiriu equipamentos para higienização que evite o contato direto com as mãos, limpeza de salas, espaços, móveis, maçanetas e locais de maior fluxo com produtos de desinfecção, para evitar a transmissão do COVID-19.
O Ensino Híbrido, irá combinar o uso da tecnologia digital com as interações presenciais, visando à personalização do ensino, é um modelo possível para facilitar a combinação, de forma sustentada, do ensino online com o ensino presencial.
Neste momento de pandemia, o CSJE tem seguido os mais rígidos protocolos adotados pela saúde, no entanto, sempre prestando atendimento na instituição localizada à Rua Paulo VI, 15 – Centro, nos telefones (73) 3294-1009 (73) 98861-0995, também no site www.csje.com.br e redes sociais #csjeitamaraju.