InícioEditorialRJ: decretada prisão preventiva de anestesista denunciado por estupro

RJ: decretada prisão preventiva de anestesista denunciado por estupro

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do médico anestesista Giovani Quintella Bezerra, denunciado por estuprar uma mulher durante o parto no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu no último domingo. O processo tramita em segredo de Justiça para preservar a identificação da vítima.

Em audiência de custódia, realizada nesta terça-feira, a juíza Rachel Assad indeferiu a liberdade provisória e converteu a prisão em flagrante em preventiva.  

Na decisão, a juíza chamou a atenção para a gravidade do ato praticado pelo acusado, que não teria se importado com a presença de outros profissionais na sala de cirurgia. Lembrou que a vítima se encontrava vulnerável sob o controle do anestesista que ministrava sedativos em doses que assegurassem a incapacidade de resistência ao ato.

A magistrada destacou ainda a crueldade da ação, afirmando que o médico, valendo-se de sua profissão, teria violado todos os direitos que a paciente tinha sobre si mesma e que o dia do nascimento de seu filho será marcado pelo trauma decorrente da brutal conduta.

O crime foi filmado por um celular posicionado em um armário por mulheres da equipe de enfermagem que já desconfiavam dos procedimentos do anestesista.

De acordo com a Seap, Secretaria de Administração Penitenciária, o médico será encaminhados  para o  presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

 A Polícia Civil segue investigando o caso e ouvindo depoimentos. 

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do médico.

Segurança Rio de Janeiro 12/07/2022 – 22:25 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional anestesista estupro de pacientes terça-feira, 12 Julho, 2022 – 22:25 1:36

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comprar seguidores do Instagram funciona?

Descubra como aumentar organicamente sua comprar de seguidores no Instagram. Dicas úteis e estratégias eficazes para expandir sua presença na plataforma

Wikipedia sugere derrubar página de pré-candidata do Novo a São Paulo

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Estados divergem de pontos da reforma tributária e querem negociar mudanças

Foto: Divulgação O movimento, que foi ofuscado no dia do envio do...

Pacheco diz que considera injusta declaração de Haddad sobre Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respondeu às declarações do ministro da Fazenda,...

Mais para você