InícioEditorialRodízio de veículos é suspenso em SP após paralisação de motoristas de...

Rodízio de veículos é suspenso em SP após paralisação de motoristas de ônibus

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o rodízio municipal de veículos desta segunda-feira, 29, está suspenso. O comunicado foi emitido após a SPTrans registrar atrasos por conta de uma paralisação parcial de motoristas e cobradores, que pedem melhoria salarial. Por tanto, de maneira excepcional, veículos com placas finais 1 e 2 podem circular normalmente, entretanto os corredores e faixas exclusivas de ônibus não estão liberados para circulação de veículos. O rodízio para caminhões permanece, bem como as Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). De acordo com a SPTrans, as concessionárias afetadas pela paralisação foram: Grajaú (zona sul), MobiBrasil (zona sul), Transppass (zona oeste), Viação Campo Belo (zona sul), KBPX (zona sul), Metrópole 3 (zona leste), Santa Brígida (zona norte), Gato Preto (zona oeste), Sambaíba (zona norte).

Parte dos serviços está paralisada desde as 3h da manhã desta segunda. De acordo com o site do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas), a decisão de efetuar paralisações nesta semana foi tomada em assembleias e por unanimidade “em virtude da ausência de uma nova proposta patronal contendo a valorização das cláusulas econômicas, em especial a volta dos 30 minutos de refeição remunerados”. Em nota enviada à Jovem Pan, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São Paulo e a SPTrans informaram que a circulação já foi normalizada.

“Foi solicitado apoio do policiamento nas garagens, e a SPTrans vai também registrar Boletim de Ocorrência para que os envolvidos na interrupção de serviço essencial à população sejam responsabilizados. Além disso, foi aplicado, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas às concessionárias. Cerca de 700 mil passageiros utilizam as linhas das garagens onde houve atraso, em média, durante a manhã”, declarou o comunicado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Mais para você