InícioEditorialPolítica NacionalRui Costa nega articulação para saída de presidente da Petrobras

Rui Costa nega articulação para saída de presidente da Petrobras

Foto: Arquivo | Fabio Rodrigues-Pozzebom/Ag. Brasil e Edilson Rodrigues/Ag. Senado

Rui também negou que esteja articulando saída de Prates da presidência da empresa 22 de novembro de 2023 | 13:09

O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, negou que tenha discutido com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em reunião ocorrida nessa terça-feira (21), e que estaria articulando a saída dele da empesa. As informações foram publicadas pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

“Apesar de ser citado nesta matéria, quero informar que não fui procurado e nem ouvido antes da publicação. As informações citadas com meu nome não são verdadeiras”, escreveu Rui na rede social X (antigo Twitter).

Apesar de ser citado nesta matéria, quero informar que não fui procurado e nem ouvido antes da publicação. As informações citadas com meu nome não são verdadeiras.

— Rui Costa (@costa_rui) November 20, 2023


De acordo com Malu Gaspar, Rui e o também ministro Alexandre Silveira, titular da pasta de Minas e Energia, teriam pressionado Prates para explicar o motivo da não redução do preço dos combustíveis.

Na reunião, o presidente Lula teria observado mais que opinado, enquanto Rui e Silveira queriam de Prates a aprovação, no conselho da Petrobras, nesta quinta-feira (23), de investimentos firmes em fertilizantes e em um projeto de produção de óleo e gás em Sergipe. Essas duas pautas ainda estão sendo estudadas pela estatal.

Em meio à suposta discussão, os rumores recentes são de que o ex-governador da Bahia estaria articulando a saída do atual presidente da Petrobras para a entrada do atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti.

Uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira (22), para apresentar a evolução dos preços dos combustíveis da Petrobras.

Política Livre

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Mais para você