InícioEditorialPolítica NacionalRússia acusa Ucrânia de ataques para interferir em eleição

Rússia acusa Ucrânia de ataques para interferir em eleição

Ministério das Relações Exteriores russo disse que Kiev intensificou intervenções militares para atrair apoio de aliados

O governo russo informou que registrou, nos últimos 2 dias, duas mortes e 19 feridos em ataques a bomba na região de Belgorod; na foto, sede do governo russo em Moscou Michael Parulava (via Unplash) – 14.jan.2019

PODER360 16.mar.2024 (sábado) – 21h48

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia disse neste sábado (16.mar.2024) que a Ucrânia intensificou seus ataques a infraestruturas civis russas para atrapalhar as eleições que acontecem no país desde 6ª feira (15.mar). Em comunicado transmitido pela agência estatal Tass, o governo russo declarou que os ucranianos promovem os ataques para impressionar seus aliados ocidentais e intensificar seu apoio.

“Obviamente, o regime corrupto de Kiev intensificou as suas atividades terroristas em conexão com as eleições presidenciais russas para mostrar o seu entusiasmo aos seus patrocinadores ocidentais e angariar mais assistência financeira e armas letais”, disse o ministério em comunicado.

O governo russo informou que registrou, nos últimos 2 dias, duas mortes e 19 feridos em ataques a bomba na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia. Segundo o Kremlin, esses ataques expões o caráter “terrorrista” do governo ucraniano e que investigações sobre os ataque estão em andamento.

“Todas essas tentativas de influenciar a expressão da vontade das pessoas através de métodos terroristas serão minuciosamente registadas, devidamente investigadas e os responsáveis ​​por elas serão punidos”, escreveu o ministério.

Leia mais sobre as eleições russas:

Russos vão às urnas e devem confirmar amplo favoritismo de Putin Governo centralizador dificulta oposição na Rússia, diz especialista Se reeleito, Putin pode ficar no poder por mais tempo que Stalin Como era o mundo antes de Putin chegar à Presidência pela 1ª vez Ao menos 15 opositores de Putin morreram desde 1999

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você