InícioEditorialSaiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Saiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Após um período de duas semanas de interrupção causada por enchentes devastadoras, as escolas municipais de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, começaram a retomar suas atividades nesta segunda-feira (20). Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário municipal de educação de Porto Alegre, José Paulo Rosa, compartilhou detalhes sobre os esforços para a retomada. Ele mencionou que cerca de 50 escolas municipais e 100 escolas conveniadas, representando aproximadamente 50% dos estudantes da rede pública da cidade, estão voltando com as aulas nesta semana. Rosa enfatizou que a retomada foi viabilizada nas instituições que apresentam condições básicas de infraestrutura, como fornecimento de energia e água, além da disponibilidade de servidores, apesar de muitos terem sido diretamente afetados pelas enchentes.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Contudo, entre 25 e 30 escolas permanecem inacessíveis devido aos danos extensos causados pelas enchentes, com algumas apresentando níveis de água quase até o teto. “Ao longo da última semana, nós procuramos mapear através de uma busca ativa dos diretores e equipes destas escolas, onde estão localizadas as famílias e estudantes. Com essas informações, pretendemos desenvolver uma estratégia de deslocar esses alunos até as escolas mais próximas ou outros espaços para poderem retomar suas atividades letivas em breve”, afirmou José Paulo Rosa. Considerando a preocupação constante com a possibilidade de novas chuvas fortes, especialmente nas áreas próximas ao Rio Guaíba e à Lagoa dos Patos, onde a Defesa Civil emitiu alerta, o secretário permanece positivo. “Há uma esperança de que mesmo com a previsão de chuva, ela não seja com uma intensidade tão grande que volte a elevar os níveis das águas”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil derrete e dólar dispara quando Lula abre a boca, diz Flávio

Filho do ex-presidente Bolsonaro declara que ao final do mandato do petista o brasileiro...

Moraes ironiza e diz que é chamado de “único comunista” do STF

O ministro Alexandre de Moraes brincou com a alcunha de “comunista”, muitas vezes dirigida...

Análise de Sistemas está entre as profissões com futuro garantido

A carreira de especialista em Análise de Sistemas está entre as mais promissoras do...

Mais para você