InícioEditorialSão Paulo empata e perde chance de antecipar classificação na Sul-Americana

São Paulo empata e perde chance de antecipar classificação na Sul-Americana

O São Paulo ficou no empate sem gols com o Everton, do Chile, na noite desta quinta-feira, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o tricolor perdeu o aproveitamento de 100% na competição e a chance de confirmar sua classificação às oitavas de final de forma antecipada – precisaria de uma vitória e de um tropeço do Ayacucho, mas manteve a liderança do Grupo D, com dez pontos, e jogará as duas últimas rodadas no Morumbi.
Nesta quinta-feira, o técnico Rogério Ceni colocou em campo uma equipe alternativa. O banco de reservas foi composto inteiramente por jogadores formados em Cotia, preservando nove atletas titulares no clássico da última segunda-feira, contra o Santos, que sequer viajaram para o Chile.
O São Paulo volta a entrar em campo já no próximo domingo, contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, último jogo da equipe fora de casa no mês de maio – os outros seis compromissos acontecerão na capital paulista ou em suas imediações.

O JOGO

São Paulo e Everton travaram um duelo bastante truncado no primeiro tempo, marcado por poucas chances claras de gol. A primeira boa oportunidade para o Tricolor abrir o placar aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Patrick, dentro da área, pegou de primeira uma bola rebatida pela defesa rival, mas mandou por cima do gol.
Sete minutos depois, o São Paulo até abriu o placar com Luciano, que recebeu passe de cabeça de Patrick e tocou na saída do goleiro, mas o árbitro, acertadamente, marcou posição irregular do atacante tricolor.
O Everton, por sua vez, respondeu já na reta final do jogo. Aos 42, Rigoni perdeu a bola no meio-campo, cedendo contra-ataque ao rival. Valenzuela deu bom passe em profundidade para Echeverría, mas o chileno não conseguiu alcançar, e Jandrei fez a defesa.
Nos acréscimos, o Everton teve outra boa oportunidade para abrir o placar. Madrid recebeu cruzamento no segundo pau e completou de primeira, mas Jandrei fez outra boa intervenção para ir ao intervalo com o empate sem gols.
O São Paulo não melhorou no segundo tempo e quase sofreu o gol logo aos quatro minutos. Valenzuela recebeu cruzamento livre dentro da área, mas bateu por cima do gol. Daí em diante a tônica do jogo foi a mesma da etapa inicial: pouca criatividade e muitos erros de passe.
Na metade do segundo tempo, Rogério Ceni decidiu mexer no time. O treinador promoveu as entradas de Toró e Talles Costa nas vagas de Marquinhos e Patrick, respectivamente, mas quem seguiu ameaçando foi o Everton. Aos 22, em contra-ataque, Cuevas desceu pela esquerda, fazendo boa jogada individual e bateu rasteiro, forte, obrigando Jandrei a fazer grande defesa.
Na reta final, o São Paulo ainda contou com a sorte para, ao menos, voltar para casa com o empate sem gols. Aos 41 minutos, Cuevas cobrou falta no ângulo, tirando tinta da trave de Jandrei. Mas, realmente, a bola teimou em terminar no fundo das redes no estádio Sausalito nesta quinta-feira.

EVERTON 0 x 0 SÃO PAULO

EVERTON
De Paul; Oyazún, Eheverría, Barroso e Riquelme (Pedro Campos) (Pastrán); Valenzuela (Matías Campos), Madrid, Medina e Berrios; Cuevas e Di Yorio
Técnico: Francisco Meneghini
SÃO PAULO
Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel Neves e Patrick (Talles Costa); Marquinhos (Toró), Rigoni (Luizão) e Luciano (Juan)
Técnico: Rogério Ceni
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar-CHI
Data: 05 de maio de 2022, quinta-feira
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailosky (ARG)
Cartões amarelos: Riquelme (Everton); Gabriel Neves, Talles Costa e Léo (São Paulo)
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você