InícioEditorialSão Paulo entra em ‘estado de atenção’ após chuvas intensas neste sábado

São Paulo entra em ‘estado de atenção’ após chuvas intensas neste sábado

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo decretou neste sábado, 20, “estado de atenção” para a capital, após chuvas intensas ao longo da tarde. Além de São Paulo, outras cidades do Estado sofreram com fortes pancadas de chuva neste sábado. O CGE informou que as áreas de instabilidade vieram da região de Sorocaba e provocaram chuvas na forma de pancadas sobre a Grande São Paulo. Os pontos mais intensos foram registrados nos municípios de Cotia, Itapevi, Santana de Parnaíba e Itapecerica da Serra, mas a previsão é de que as precipitações continuem se deslocando para a capital paulista e se espalhem por todas as regiões da cidade. Até as 17h57 deste sábado, o Corpo de Bombeiros havia registrado 26 quedas de árvores, mas nenhum desabamento ou enchente.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O boletim emitido pelo CGE às 18h59 informou que “as áreas de instabildiades oriundas do interior do estado ingressaram inicialmente pela zona sul da Capital e já causam chuva generalizada, com pontos variando entre moderada e forte intensidade. Segundo imagens do radar meteorológico, chove com mais intensidade, neste momento, em parte da Zona Norte e Leste da cidade”. Três pessoas morreram em menos de 24 horas após as chuvas intensas que atingiram o estado na sexta-feira, 19. Uma idosa morreu em Sorocaba após ter o carro arrastado por um temporal, enquanto mãe e filha morreram afogadas em Limeira, região de Campinas. A Defesa Civil afirmou que a atuação de um sistema meteorológico na região contribui para a formação de áreas de instabilidade em São Paulo, o que aumenta o risco de pancadas de chuva com rajadas de vento e descargas elétricas.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Juíza abre ação e torna réus dois brasileiros acusados de elo com Hezbollah

A juíza Raquel Vasconcelos Alves de Lima, da 2.ª Vara Federal Criminal de Belo...

Entenda a negociação entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Governos dos 2 países discutem tarifas de 2024 e revisão do chamado anexo C...

Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos com Lava Jato

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 60 dias...

Mais para você