InícioSão Paulo lidera número de denúncias por trabalho escravo no Brasil

São Paulo lidera número de denúncias por trabalho escravo no Brasil

São Paulo é o estado recordista no número de denúncias por trabalho escravo no Brasil. Em média, 2.609 brasileiros são resgatados de situação análoga à escravidão por ano.

Dados da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), obtido pela pela agência Fiquem Sabendo por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), trazem o total de denúncias e fiscalizações realizadas de 2019 a 2022.

Analisados pelo Metrópoles, os números mostram que São Paulo registrou 491 denúncias de trabalho escravo desde 2019. Contudo, só 7% desses casos foram fiscalizados.

Minas Gerais aparece como o segundo estado com maior número de ocorrências, com 383 casos registrados. Rio de Janeiro e Pará surgem em seguida, com 178 e 165 denúncias respectivamente.

 

Apesar de ser o segundo no número de denúncias, Minas Gerais foi a região com maior volume de ações contra o trabalho escravo. Das ocorrências registradas de 2019 pra cá, 63 casos foram fiscalizados.

Amapá, Piauí e Rio Grande do Norte – que juntos somam 66 registros de denúncias de trabalho escravo – foram os estados onde nenhuma fiscalização das ocorrências foi realizada.

O post São Paulo lidera número de denúncias por trabalho escravo no Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem para escoar água de enchentes

Cidades do Estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Eduardo Leite anuncia repasse de R$ 500 mil aos municípios

Em Lajeado, o governador diz que as prefeituras não precisarão apresentar um plano de...

Motorista de app usava carro para viagens até local de venda de drogas

Reprodução/PMDF 1 de 1 Imagem colorida de carro e dinheiro apreendido pela PMDF ...

Mais para você