InícioEditorialSão Paulo recebe mais de 79 mil doses para iniciar vacinação contra...

São Paulo recebe mais de 79 mil doses para iniciar vacinação contra dengue

A campanha de vacinação contra a dengue no estado de São Paulo teve início nesta segunda-feira, 12, com a chegada de 79,4 mil doses do imunizante enviadas pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado da Saúde informou que, devido ao número limitado de doses, a vacinação será iniciada em crianças de 10 e 11 anos nos 11 municípios do Alto Tietê previamente definidos pelo ministério. A capital paulista, que registra alta nos casos da doença, ficou de fora da lista de municípios prioritários para o início da vacinação. A primeira morte por dengue na cidade de São Paulo em 2024 foi confirmada pela administração municipal na quinta-feira, 8. Até o momento, o Estado já registrou 9 óbitos confirmados, sendo dois na Grande São Paulo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Ministério da Saúde disponibilizou o imunizante para 16 estados e o Distrito Federal, priorizando aqueles com alta transmissão da doença e incidência do sorotipo 2 do vírus. A lista das cidades paulistas que receberão o imunizante inclui Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis. A situação da dengue no país é preocupante, uma vez que atualmente quatro sorotipos estão circulando simultaneamente. O Brasil já registrou 62 mortes pela doença e 408.351 casos prováveis de dengue, de acordo com o último informe do Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde.

Publicado por Adrielle Farias

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministros do STF estarão atentos a ato de Bolsonaro em São Paulo

Os ministros do Supremo Tribunal Federal se comprometeram a acompanhar o ato de Jair...

Buscas por fugitivos de penitenciária federal de Mossoró chegam ao 11º dia

As buscas pelos dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio...

CEO da Vale diz confiar no conselho para decidir nova gestão

Recondução de Eduardo Bartolomeo à presidência da mineradora é impasse no colegiado; mandato vai...

IIndivíduo é preso por tráfico de drogas em Itamaraju

Policiais Militares da 43ª CIPM, efetuou a prisão de um acusado em posse de...

Mais para você