InícioEditorialPolítica NacionalSe eleições fossem hoje, ‘Jerônimo ganhava no primeiro turno’, diz Caetano

Se eleições fossem hoje, ‘Jerônimo ganhava no primeiro turno’, diz Caetano

Foto: Reprodução/YouTube

Secretário de Relações Institucionais disse, ainda, que Jerônimo era melhor nome do PT em 2022 30 de novembro de 2023 | 11:02

Avaliando o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, do mesmo partido, afirmou que, se as eleições para o governo do estado fossem hoje, o atual gestor seria eleito no primeiro turno. A declaração foi feita nesta quinta-feira (30), em entrevista à Rádio Metropole.

“Hoje ele [Jerônimo] ganhava no primeiro turno, na minha opinião. Chegar a 70% de aprovação no primeiro ano de governo tem que ‘suar’ muito, e ele já passa disso. Ele se antecipou em muitas coisas. Nas pesquisas, melhorou em segurança pública, educação e saúde. Nos principais itens em que éramos e foram criticados pela oposição, ele foi pra dentro”, disse Caetano.

Na mesma entrevista, o secretário pontuou, ainda, que o governador era, sim, o melhor nome, dentro do PT, para disputar as eleições de 2022. “Tinha conhecimento real da base política. Tinha sido secretário de Agricultura Familiar, conhecido no setor rural e com mandato de secretário de Educação. O grupo é forte. Rui [Costa], Otto [Alencar]… têm um legado muito forte na Bahia e isso tudo alavancou a candidatura de Jerônimo”, acrescentou.

De acordo com Caetano, “a simplicidade e humildade” do atual governador gerava “fila de prefeitos, até 2h, 3h da manhã, para gravar vídeo com ele, com Otto e com Rui”.

Política Livre

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Beijos forçados e toques nas partes íntimas, PM preso suspeito de estuprar adolescente em Itamaraju

Um policial militar foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, quando...

Estudo identifica proteína que ajuda covid a fugir do sistema imune

Descoberta de novo mecanismo de evasão viral representa avanço na imunoterapia e perspectiva promissora...

Quem é Luciane, mãe de Matteus, também envolvida em polêmica de cotas

O ex-BBB Matteus Amaral virou assunto nesta sexta-feira (14/6) devido a fraude de cotas...

Movimento no União Brasil pode barrar candidatura de Elmar à Câmara

Parece que, além da resistência do governo em relação ao nome de Elmar Nascimento...

Mais para você