InícioEditorialEconomiaSebrae inicia nova turma do Empretec em Teixeira de Freitas

Sebrae inicia nova turma do Empretec em Teixeira de Freitas

Imersão oferece conteúdos vivenciais que despertam a identidade empreendedora do participante

Após o período de pré-seleção e entrevistas, 26 empresários participam de nova turma Empretec, que acontece anualmente em Teixeira de Freitas. Os encontros seguem até 27 de maio, com uma imersão com 60 horas de atividades práticas e teóricas em inovação de negócios.

O seminário oferece uma experiência desafiadora para quem busca identificar e desenvolver as 10 características de um empreendedor de sucesso. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou a importância dos temas que são discutidos durante a imersão. “É uma experiência que realmente agrega ao perfil empreendedor e marcará para sempre trajetória de vocês. É uma semana de aprendizado que vale para a vida toda”, enfatizou.

Por meio de atividades práticas, serão abordadas as questões de busca de oportunidade e iniciativa; persistência; riscos calculados; qualidade e eficiência; comprometimento; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos.

Para o jovem empresário Luiz Eduardo Guimarães, proprietário da Kinsol Energia Solar. ‘Empreteco’ da turma de 2022, em Teixeira de Freitas, o seminário contribui para a definição mais objetiva de estratégias, planejamentos e metas reais. “A partir dos conhecimentos adquiridos e colocados em prática, tivemos ótimos resultados e um crescimento não só de uma empresa, mas de vários negócios, transformando várias empresas”, avaliou.

Luiz está entre os 96% dos empretecos que, de acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, relatam a contribuição do seminário no planejamento do negócio.

Por | SEBRAE

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você