InícioLazer, vida e culturaSaúdeSecretaria realiza atendimento noturno de saúde para moradores de vários bairro

Secretaria realiza atendimento noturno de saúde para moradores de vários bairro

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município de Itamaraju com a oferta de consultas médicas, atendimento psicológico e de enfermagem, avaliação odontológica, vacinação, coleta de preventivos, eletrocardiograma, exames de PSA e testes rápidos.

A ação aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 14 de junho, beneficiando os moradores dos bairros Urbis 2, Italage, Furlan, Itatiaia e dos condomínios construídos nas proximidades.

Chamado de ‘Boa Noite Saúde’, o programa visa facilitar o acesso à serviços de saúde para pessoas que durante o dia não conseguem ir em busca de atendimento no período em que são ofertados, das 07h00 às 17h00, horário de funcionamento das unidades básicas de saúde do município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Fábio, “em todos os meses do ano acontecem essas ações, com rodízio nos vários bairros da cidade e nos distritos de todo o município “, disse.

Para o Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, “ao oferecer serviços de saúde durante a noite nas unidades básicas, a população passa a contar com uma alternativa mais adequada para casos de menor complexidade, reduzindo a sobrecarga no hospital da cidade, e fortalecendo o sistema de saúde como um todo, com atendimentos mais eficientes para todos os itamarajuenses”, destacou.

O PROGRAMA – Boa Noite Saúde é uma ação do município de Itamaraju que promove a realização de atendimentos noturnos em unidades da atenção básica, com a proposta de garantir acesso à saúde para aqueles que não conseguem comparecer durante o período regular de funcionamento.

Ao estender o horário de atendimento, as unidades básicas de saúde possibilitam que trabalhadores com jornadas diurnas, estudantes e outros grupos que enfrentam restrições de tempo possam buscar cuidados médicos sem comprometer suas obrigações diárias. Essa iniciativa promove a equidade no acesso aos serviços de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população.

Outro fator importante é que a realização de atendimentos noturnos nas unidades básicas de saúde ajudar a reduzir a fila de espera por serviços que podem ser tratados na atenção primária e acabam sobrecarregando o Hospital Regional por falta de opções no período noturno.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Entenda a negociação entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Governos dos 2 países discutem tarifas de 2024 e revisão do chamado anexo C...

Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos com Lava Jato

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 60 dias...

Moraes derruba decisões de Receita e Carf contra Globo e atores

Depois de decisões favoráveis do ministro Cristiano Zanin e da Primeira Turma do STF,...

Canadá propõe regras para atuação de plataformas digitais

A Lei de Danos On-line foi apresentada ao Parlamento pelo governo de Justin Trudeau;...

Mais para você