InícioEditorialPolítica NacionalSenado aprova indicações de Lula para o STJ

Senado aprova indicações de Lula para o STJ

Por meio de votação secreta, os três indicados pelo presidente Lula para as cadeiras do Superior Tribunal de Justiça (STF) foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, 25. Para a aprovação, cada indicado precisou do aval da maioria simples com base no número de presentes na comissão. Agora, os escolhidos precisam ser aprovados pelo plenário, o que deve ocorrer ainda nesta quarta. Os indicados precisam de 41 votos dos 81 senadores. Os três nomes apontados pelo  chefe do Executivo são a advogada Daniela Rodrigues Teixeira, que foi direcionada para a vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Afrânio Vilela, que deve ocupar a vaga do ex-ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino; e o desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Teodoro Silva Santos, que deve ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Jorge Mussi. Daniela Teixeira foi aprovada por 26 votos a 1, enquanto os dois desembargadores indicados tiveram o apoio dos 27 senadores.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Mais para você