InícioEditorialPolítica NacionalSenado aprova prorrogação da Lei Paulo Gustavo até 2024

Senado aprova prorrogação da Lei Paulo Gustavo até 2024

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O texto foi aprovado de forma unânime com 74 votos a favor, e depende agora de análise da Câmara dos Deputados. 14 de novembro de 2023 | 18:54

O plenário do Senado aprovou nesta terça (14) o projeto de lei que prorroga até o fim de 2024 o prazo para execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo. O texto foi aprovado de forma unânime com 74 votos a favor, e depende agora de análise da Câmara dos Deputados.

A Lei Paulo Gustavo foi aprovada em fevereiro do ano passado para socorrer o setor cultural após os prejuízos com a pandemia de Covid-19, mas acabou vetada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O Congresso derrubou o veto e manteve a ajuda, mas as idas e vindas fizeram com que o texto só fosse regulamentado em maio deste ano, já no governo Lula (PT).

O relator, senador Humberto Costa (PT-PE), argumentou que, com a demora, artistas e produtores tiveram pouco tempo para disputar editais e atender às regras definidas pelas unidades da federação.

Thaísa Oliveira / Folhapress

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Funcionários públicos negam proposta de reajuste e ampliam greve

Outras 12 instituições federais devem aderir à paralisação a partir da próxima semana; movimento...

Menos fome no Brasil. A quem se deve?

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Indígena - Metrópoles ...

Justiça quer acessar contrato de naming rights na concessão do estádio Paulo Machado de Carvalho

A Justiça pediu acesso ao contrato de concessão do estádio municipal Paulo Machado de...

Mais para você