InícioEditorialPolítica NacionalSenadores se reúnem com Moraes para falar sobre condições dos presos pelos...

Senadores se reúnem com Moraes para falar sobre condições dos presos pelos atos de 8 de janeiro

Após liberação de cerca de 200 presos nesta semana, parlamentares de oposição afirmam que é preciso trabalhar na individualização das penas

Reprodução/Jovem Pan News

Ministro Alexandre de Moraes se reuniu com senadores de oposição ao governo

Nesta quinta-feira, 2, um grupo de senadores de oposição ao governo se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar sobre as condições oferecidas aos presos envolvidos nas invasões e depredações aos prédios da Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. A reunião, realizada no gabinete de Moraes, durou cerca de uma hora e os parlamentares afirmam que é preciso trabalhar na individualização das penas. Participaram da conversa os senadores Rogério Marinho (PL), Carlos Portinho (PL), Tereza Cristina (Progressistas), Eduardo Girão (Novo) e Wellington Fagundes (PL). Ao final do encontro, Marinho falou com a imprensa, disse que a conversa com o ministro foi amistosa e confirmou que o magistrado apresentou as providências que está tomando no caso: “Nós entendemos que é um número muito grande de pessoas e isso impactou o próprio sistema carcerário. Essa não é uma ação comum”.

“Aqueles que de alguma forma foram identificados como quem depredou, incitou, financiou e de fato fez algum ato de vandalismo me parecem que vão ficar um tempo maior no cárcere, aguardando o desfecho dos seus respectivos processos”, declarou Marinho. Nos últimos dias, o ministro Alexandre de Moraes tem concedido liberdade provisória a parte dos detidos com a imposição de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana. Desde segunda-feira, 27, pouco mais de 200 pessoas já foram beneficiadas com estas medidas de liberdade. Hoje, cerca de 750 pessoas seguem presas e 650 já foram liberadas por decisões de Moraes.

*Com informações da repórter Iasmin Costa

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alvo de Aras, jornalista tenta tirar vice do ex-PGR de ação no STF

O jornalista André Barrocal, alvo de uma ação movida pelo ex-procurador-geral da República Augusto...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Ação protocolada pelo PT defende que grupo tenha acesso assegurado aos serviços públicos de...

Silvio de Almeida é aplaudido em culto evangélico ao falar de aborto

São Paulo — O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou, na noite dessa...

Renascer: abandonada por Rachid, dona Patroa tem virada inédita

Reprodução/Globo 1 de 1 Foto colorida de Dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer -...

Mais para você