InícioEditorialPolítica NacionalServidores do Congresso fazem ato nesta quarta para marcar um mês de...

Servidores do Congresso fazem ato nesta quarta para marcar um mês de ataques aos Três Poderes

Nesta quarta-feira, 8, servidores do Congresso Nacional preparam um ato em defesa da democracia um mês após as invasões e depredações aos prédios da Praça dos Três Poderes, em Brasília. O ato está marcado para acontecer às 14h, no Salão Negro do Congresso. O espaço foi o primeiro a ser invadido e fica entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. Está programada uma apresentação dos corais dos órgãos do Poder Legislativo e também do Tribunal de Contas da União (TCU), que vão cantar o Hino Nacional Brasileiro. Também serão reproduzidas mensagens de autoridades brasileiras e estrangeiras, como os integrantes da Coalizão Capitol Strong, formada por entidades que se uniram após a invasão do Congresso dos Estados Unidos. Por fim, o ato termina no gramado em frente ao Congresso Nacional, onde a palavra “democracia” e a bandeira nacional serão abraçadas pelos participantes. O ato está sendo convocado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo.

A manifestação é aberta a todos que quiserem comparecer, mas visitantes devem fazer um cadastro para entrar no Congresso. Após um mês dos atos de violência e vandalismo do dia 8 de janeiro, os prédios da Praça dos Três Poderes ainda passam por reformas e a maioria das obras de arte danificadas ainda passam pelo processo de tentativa de restauração. Até o momento, a Justiça já bloqueou R$ 20,7 milhões de bens de mais de 40 pessoas suspeitas de financiar as invasões. O objetivo é assegurar que os bens dos acusados possam ser usados para ressarcir o patrimônio público, em caso de uma posterior condenação definitiva.

*Com informações da repórter Berenice Leite

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como serão os lugares do futuro?

Lançamento hoje, em São Paulo! O arquiteto e urbanista Caio Esteves desvenda, em seu quarto...

Reformulação no TSE pode impactar julgamentos de peso

O fim do mandato do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE),...

O que a Bicicleta Ergométrica Trabalha no Corpo: Saiba Mais!

Descubra como a bicicleta ergométrica trabalha músculos do seu corpo, promove saúde e bem-estar...

Lula diz querer um “telefone para reclamarem do governo”

Presidente afirmou que a população não tem para quem se queixar de problemas da...

Mais para você