InícioEditorialEconomiaSicoob leva delegação à Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito em Vancouver,...

Sicoob leva delegação à Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito em Vancouver, Canadá

A cidade de Vancouver, no Canadá, está recebendo cerca de 3.000 participantes de delegações de instituições financeiras cooperativas de 60 países na Conferência Mundial Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), deste ano, sendo que a comitiva brasileira está composta aproximadamente 300 pessoas. O evento, que teve início no dia 23 de julho e segue até o dia 26, reúne líderes e representantes das principais cooperativas financeiras do mundo em um encontro histórico de intercâmbio, aprendizado e networking.

Composta por mais de 150 membros, entre cooperativas singulares, cooperativas centrais e o Centro Cooperativo Sicoob, a presença da delegação do Sicoob nesse evento internacional reforça a relevância e o protagonismo do sistema cooperativo de crédito brasileiro no cenário mundial. A conferência está sendo realizada em um espaço inspirador que promove discussões de alto nível sobre o futuro das cooperativas de crédito em todo o mundo.

A edição deste ano aborda questões cruciais envolvendo o papel dessas instituições na promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental. Ao longo do evento, os representantes do Sicoob têm a oportunidade de participar de palestras, painéis e workshops com especialistas renomados, compartilhando experiências e boas práticas que fortalecem o movimento cooperativo global.

O diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada, lidera a comitiva, reafirmando o compromisso da instituição com a cooperação e o desenvolvimento sustentável. Ele destacou a importância do evento e a relevância da participação ativa do Sicoob para a construção de soluções inovadoras no setor de cooperativas financeiras.

“Estamos extremamente orgulhosos de estar com uma delegação tão expressiva na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito em Vancouver. Isso demonstra a força e a união do Sicoob em busca de um mundo mais justo e sustentável, por meio do fortalecimento do cooperativismo. Temos muito a contribuir e a aprender com as cooperativas de outros países, e tenho certeza de que essa experiência será enriquecedora para todos nós”, ressaltou Almada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Xi retorna à China em busca de ‘estabilidade social’ após episódios de violência

NELSON DE SÁPEQUIM, CHINA (FOLHAPRESS) - Após dois atropelamentos e um ataque a faca,...

Gilberto Kassab será homenageado com Medalha Thomé de Souza na Câmara de Salvador

Em sua solicitação, Edvaldo Brito ressaltou a importância de Kassab na política nacional. ...

Cardiologista indica nove hábitos que previnem ‘inimigo silencioso’

A hipertensão arterial, também conhecida como "pressão alta", é uma condição que frequentemente não...

Senacon investiga 14 operadoras de saúde por cancelamentos abusivos

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) deu início a um processo administrativo envolvendo 14...

Mais para você