InícioEditorialPolítica NacionalSilvio Almeida pede que acusações de assédio contra ele sejam investigadas

Silvio Almeida pede que acusações de assédio contra ele sejam investigadas

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, divulgou uma nota oficial na noite desta quinta-feira (5) repudiando e negando todas as acusações de assédio que sofreu e informando que vai acionar os órgãos do governo para que investiguem as denúncias. No escrito, Almeida diz que encaminhou ofícios para a Controladoria-Geral da União, assim como ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e Procuradoria-Geral da República. A nota ainda pede “para que façam uma apuração cuidadosa do caso”, escreveu. Tudo começou com a publicação de uma reportagem doMetrópoles, que afirma que o ministro é alvo de acusações de assédio sexual, incluindo uma suposta denúncia por parte da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Segundo a colunista Mônica Bergamo, alguns ministros do governo teriam conhecimento do relato de Anielle.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”, diz o ministro Silvio Almeida tem afirmado que as acusações contra ele fazem parte de uma campanha de difamação e racismo. “Toda e qualquer denúncia deve ter materialidade. Entretanto, o que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro. Confesso que é muito triste viver tudo isso, dói na alma. Mais uma vez, há um grupo querendo apagar e diminuir as nossas existências, imputando a mim condutas que eles praticam. Com isso, perde o Brasil, perde a pauta de direitos humanos, perde a igualdade racial e perde o povo brasileiro”, pontuou Almeida.

A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, também divulgou uma nota confirmando “com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos”. “Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico”, diz a nota pública. Ministério comandado por Silvio Almeida tem sido alvo de denúncias de assédio moral e pedidos de demissão em série desde o início da gestão, em janeiro de 2023. O ministro também nega estas acusações.

*Com informações do Estadão e Metrópoles
Publicado por Marcelo Bamonte

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PIB de 2024 cresce de 2,5% para 3,2%, diz Fazenda

A projeção de crescimento da economia brasileira foi alterada de 2,5% para 3,2%, de...

Kelvy lança “Se O Amor Não Está”, seu novo single que já está disponível nas plataformas digitais

O cantor Kelvy apresentou hoje, 13 de setembro, a esperada música "Se O Amor...

Gêmeos de 11 anos são diagnosticados com o mesmo câncer

A leucemia linfoblástica aguda, uma forma rara e agressiva de tumor no sangue, é...

Raul Araújo arquiva ação no TSE contra Jovem Pan sobre as eleições de 2022

Em seu último dia como membro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Raul Araújo decidiu...

Mais para você