InícioEditorialSistema de energia é reestabelecido após 6 horas, mas Ministério de Minas...

Sistema de energia é reestabelecido após 6 horas, mas Ministério de Minas e Energia admite que ainda faltam ‘ajustes pontuais’

Após um apagão atingir diversas regiões do Brasil, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou por volta das 14h30 desta terça-feira, 15, que o sistema nacional de energia foi restabelecido, às 14h30, restando ajustes pontuais a serem realizados pelas distribuidoras em algumas cidades. A queda da energia atingiu 25 estados e o Distrito Federal. Informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), revelaram que às 8h31 houve uma “separação elétrica” no sistema interligado. Com isso, o apagão durou cerca de 6 horas em todo o Brasil. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta terça-feira, 15, que técnicos do Ministério de Minas e Energia (MME) atuam para solucionar um problema na linha de transmissão em Imperatriz, no Maranhão, que pode ter causado a queda de energia elétrica que afetou Estados de todas as regiões do país.

O Distrito Federal e todos os Estados do país, exceto Roraima, foram afetados pelo apagão a partir das 8h31, horário em que uma ocorrência foi registrada no Sistema Interligado Nacional, de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME). O ministro Alexandre Silveira e o presidente Lula retornaram de viagem ao Paraguai, onde estavam para posse do novo presidente do país, Santiago Peña.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende 3 e faz buscas contra 24 envolvidos no 8 de Janeiro

Agentes cumprem mandados em Minas, Tocantins e Distrito Federal na 25ª fase da operação...

Adolescente é apreendido por matar doméstica durante assalto em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu, nessa quarta-feira (28/2), um adolescente suspeito de...

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas em Santos; vídeo

Santos – O ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico...

Mais para você