InícioEditorialSobe para 56 o número de vítimas em temporais do Rio Grande...

Sobe para 56 o número de vítimas em temporais do Rio Grande do Sul

Segundo o último boletim da Defesa Civil do estado divulgado na manhã deste sábado (4), o número de vítimas chegou a 56 devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29). Ainda há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas. Outras 24.666 estão desalojadas. A última atualização diz ainda que há 377.497 pessoas foram afetadas pela tragédia. Os temporais afetam ao menos 281 municípios do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê grande risco de tempestades até as 12h deste sábado. Já no domingo (5), os temporais devem diminuir. O desastre também impactou o fornecimento de água e energia elétrica para a população. Conforme o último levantamento da administração estadual, 296 mil imóveis atendidos pela concessionária RGE Sul estão sem energia elétrica, enquanto 54 mil pontos atendidos pela CEEE Equatorial estão sem luz. A Corsan, responsável pelo abastecimento de água, informou que 860 mil estão sem água, cerca de 14% do total.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Cerca de 2.338 escolas suspenderam as aulas em toda rede estadual. A catástrofe humanitária é intensificada pelo transbordamento de rios e represas nas regiões, como o Guaíba em Porto Alegre, que superou a cheia histórica de 1941. O volume das chuvas levou o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a suspender as operações por tempo indeterminado. O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), classificou a tragédia como “pior desastre já registrado”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasileiros preferem Michelle a Janja, diz Paraná Pesquisas

Dos entrevistados, 43% dizem gostar mais da ex-primeira-dama do que da atual; 16% não...

Exclusivo: prima de cantora famosa estará em game show da Record

As gravações do novo game show da Record, o Acerte ou Caia, que será...

Entidade israelista no Brasil critica Lula: “Michel ficou para trás”

Instituições e movimentos israelitas no Brasil divulgaram notas em que lamentam a morte do...

Mais para você