InícioTecnologiaGamesSony planeja trazer as maiores franquias do PlayStation para outras plataformas

Sony planeja trazer as maiores franquias do PlayStation para outras plataformas

Sony PlayStation

A PlayStation Mobile, parte da Sony Interactive Entertainment (SIE) liderada por Jim Ryan, pretende crescer no mercado de PCs portando alguns de seus jogos mais populares para o público. No entanto, parece que a gigante nipo-americana também quer focar muito no mobile e pretende fazer grandes investimentos nesse sentido.

Uma série de anúncios de emprego que surgiram na rede nas últimas horas, oferecendo vagas na PlayStation Mobile no Reino Unido, sugerem o enorme interesse da empresa no mercado mobile. Já sabemos que os planos da Sony incluem o desenvolvimento de videogames para smartphones e tablets, mas parece que recentemente esse interesse cresceu significativamente.

Ao analisar cuidadosamente os anúncios, surge a intenção da SIE em trazer as propriedades intelectuais (IPs) mais famosas do PlayStation Studios para o mercado mobile e explorar a monetização para obter receitas. Em suma, a Sony pode estar preparada para criar vários jogos free-to-play focados em compras in-app para o Mobile, tal como a Nintendo e Xbox Game Studios vem fazendo.

Para adicionar informações, surge um relatório no qual a Sony sugere que a gostaria de aproveitar a chegada de novos jogos do PlayStation Mobile para chegar com força ao mercado Chinês, no qual produtos desse tipo são muito populares e permitem que você obter receitas que não são subestimadas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Na Justiça, Zé Felipe é acusado de abandonar ex-produtor após AVC

Zé Felipe e o pai, o cantor sertanejo Leonardo, estão sendo processados por um...

Polícia Federal extradita foragido da Justiça preso em Portugal

A Polícia Federal concluiu, nesta terça-feira (11), a extradição de um brasileiro foragido da...

Polícia Federal indicia o ministro Juscelino Filho por suspeita de corrupção e organização criminosa

A Polícia Federal concluiu uma investigação que envolve o ministro das Comunicações, Juscelino Filho...

Mais para você