O Xbox Game Pass é atualmente o principal serviço de assinatura de jogos que temos disponível no mercado e tudo indica que o objetivo da Microsoft é levar o Game Pass para todas as plataformas, até mesmo da concorrência.
Segundo novas informações que foram descobertas após o documento da Microsoft em conversa com o Reino Unido (CMA), a empresa tentou adicionar o Xbox Game Pass no PlayStation, mas a Sony recusou.
A Microsoft alega que a Sony optou por “bloquear” o Xbox Game Pass no PlayStation em vez de cooperar. A Sony escolheu proteger suas receitas das vendas de jogos recém-lançados, em vez de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, o PlayStation Plus.
“A Sony optou por bloquear o Xbox Game Pass do PlayStation, por isso não está disponível no PlayStation. Como todos os jogos disponíveis no Xbox Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores do PlayStation continuarão a poder comprar Call of Duty no PlayStation. E fazer isso ainda custará menos do que o custo de mudar comprando um novo console Xbox.
O Xbox planeja trazer o conteúdo da Activision Blizzard para o Xbox Game Pass. Isso beneficiará os jogadores, aumentando o valor da assinatura e expandindo o acesso ao conteúdo da Activision Blizzard.A Activision Blizzard não permitiu que seu conteúdo fosse incluído em assinaturas de terceiros de forma significativa no passado e [X]. Mais uma vez, este aumento da concorrência não foi bem recebido pela líder de mercado Sony, que optou por proteger suas receitas das vendas de jogos recém-lançados, em vez de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, PlayStation Plus.”
No texto a Microsoft deixa bem claro que a Sony prefere apenas vender seus jogos e não colocar em serviços de assinatura Day-One.
De qualquer maneira, tudo indica que as chances do Xbox Game Pass ser lançado no PlayStation são baixas, ainda mais com a chegada da nova versão do PlayStation Plus.