InícioTecnologiaGamesSony revela novas preocupações com Call of Duty

Sony revela novas preocupações com Call of Duty

Sony Call of Duty

A troca de Call of Duty entre a Microsoft e a Sony continuou ultimamente, com a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido publicando um relatório (graças ao VGC) revelando que a Sony está preocupada que, mesmo que a série permaneça no PlayStation no futuro, ainda acredita que as pessoas serão influenciadas por “recursos exclusivos” no Xbox.

Como resultado, a Sony diz que esses fatores provavelmente determinarão qual console os consumidores compram:

“A SIE disse à CMA que, mesmo que os jogos de CoD permanecessem disponíveis no PlayStation após a fusão, a Entidade Merged ainda poderia se envolver em encerramento parcial, aumentando a diferenciação entre as versões de CoD disponíveis no Xbox e no PlayStation.”

“De acordo com a SIE, os jogadores podem esperar que o CoD no Xbox inclua conteúdo extra e interoperabilidade aprimorada com o hardware do console, além de quaisquer benefícios da associação ao XGP. A SIE afirmou que esses fatores provavelmente influenciarão a escolha do console dos jogadores.”

Claro, a Sony está bem ciente do que a exclusividade pode fazer por Call of Duty, já que os proprietários de PlayStation foram tratados com uma variedade de conteúdo exclusivo para a série nos últimos anos, mesmo no caso do próximo Modern Warfare 2.

Do lado da Microsoft, parece que a empresa está realmente se cansando dessas preocupações específicas do Call of Duty, dizendo ao CMA que a Sony está “exagerando significativamente a importância do Call of Duty”. A Microsoft parece acreditar que a decisão da CMA de prosseguir com uma investigação da Fase 2 foi provocada principalmente pelas declarações críticas da Sony nos últimos dois meses, que descreveu como “auto-serviço”:

“Em suma, a Sony não é vulnerável a uma hipotética estratégia de encerramento, e a decisão de referência incorretamente se baseia em declarações egoístas da Sony que exageram significativamente a importância de Call of Duty para ela e negligenciam a clara capacidade da Sony de responder competitivamente. “

“Embora a Sony possa não dar boas-vindas ao aumento da concorrência, ela tem a capacidade de se adaptar e competir. Os jogadores acabarão se beneficiando dessa maior competição e escolha.”

O drama continua, então. Mesmo que a Microsoft tenha revelado seu descontentamento com a investigação da CMA , o prazo para sua conclusão é março de 2023, então podemos esperar muito tempo ainda até chegarmos a uma conclusão adequada.

Aqui estão mais alguns comentários da Microsoft em relação às preocupações da Sony com Call of Duty:

“Se algum consumidor decidir mudar de uma plataforma de jogos que não lhes dá uma escolha sobre como pagar por novos jogos (PlayStation) para uma que oferece (Xbox), então esse é o tipo de comportamento de troca do consumidor que o CMA deve considerar o aumento do bem-estar e, de fato, encorajar. Não é algo que a CMA deveria tentar evitar.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você