InícioEsportesAutomobilismoStock Car: Jimenez mira pódio em retorno a uma de suas pistas...

Stock Car: Jimenez mira pódio em retorno a uma de suas pistas preferidas

A Stock Car chega neste fim de semana em sua quarta etapa na temporada, em um circuito que é um dos preferidos de Sérgio Jimenez: o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). E o piloto da Scuderia Chiarelli não quer passar em branco no velocíssimo circuito do oeste do Paraná. Depois de beliscar o Top-10 na etapa passada, em Tarumã (RS), Jimenez sonha com voos ainda mais altos e espera, no fim de semana, conquistar seu primeiro pódio junto de sua atual equipe.

O circuito paranaense possui 3.058m de extensão e tem como destaque o Bacião, curva de 180º após a reta principal, feita em descida e com ângulo aberto, em altíssimas velocidades. Os desafios fazem com que a pista seja uma das preferidas não só do piloto do Toyota Corolla #73. “Cascavel é uma pista em que 10 de cada 10 pilotos gostam de correr”, comenta Jimenez. “É uma pista de alta velocidade e desafiadora. Gosto bastante de correr lá e espero consolidar nossa evolução na atual temporada com um pódio”, destaca.

O retrospecto de Jimenez na cinquentenária pista é favorável, com a conquista, por exemplo, da Cascavel de Ouro, prova mais prestigiada do circuito e um dos troféus mais desejados do automobilismo brasileiro. O triunfo veio em 2012, pelo extinto campeonato do GT Brasil, a bordo de uma Mercedes SLS AMG GT3, em dupla com Paulo Bonifácio. “Creio que poucos pilotos do nosso grid tenham essa honra em seu currículo. Essa é uma das vitórias mais marcantes da minha carreira no Brasil e serve de motivação e inspiração para, ao lado da equipe, conquistarmos nosso melhor resultado juntos em nossa atual trajetória”, finalizou.

Os treinos livres da Stock Car em Cascavel começam nesta sexta-feira (16), enquanto no sábado (17), haverá a disputa da classificação, a partir das 12h50, com transmissão por TV dos canais SporTV. Já no domingo (18), as corridas iniciam às 11h, com televisionamento ao vivo também pela Band.

MS2 Comunicação

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Yanomamis rendem garimpeiros e os entregam à Força Nacional

Indígenas dizem que a ação foi motivada pela contaminação da água por mercúrio depois...

Após recuar sobre Padilha, Lira reclama de Randolfe Rodrigues

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O líder do...

Davi e Mani Reggo serão interpretados por sósias em documentário

Davi Brito vai ganhar um documentário sobre a sua vida, incluindo momentos vividos no...

Vídeo: Wajngarten denuncia nova tentativa de invasão ao seu prédio

São Paulo – O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Mais para você