InícioEditorialSuspeito de ajudar terrorista estava no quebra-quebra do dia 12

Suspeito de ajudar terrorista estava no quebra-quebra do dia 12

O bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, apontado como suspeito de atuar na organização de atentados a bomba em Brasília, esteve no quebra-quebra promovido há duas semanas por apoiadores de Jair Bolsonaro na região central da capital.

O ato, iniciado em frente à sede da Polícia Federal, terminou com carros e ônibus incendiados e prédios depredados.

Alan Diego aparece em imagens feitas durante o quebra-quebra (uma delas é a foto em destaque que abre este texto). Naquele dia, policiais destacados para conter a ação dos radicais não prenderam ninguém.

Como informou a coluna Na Mira, o nome do militante foi mencionado no depoimento de George Washington de Oliveira Sousa, o extremista preso pela Polícia Civil do Distrito Federal sob suspeita de tentar explodir uma bomba no aeroporto de Brasília.

No depoimento, George Washington disse que Alan se ofereceu para instalar outro explosivo, cujo objetivo era interromper a transmissão de energia elétrica em parte da cidade. Os dois se conheceram no acampamento montado por bolsonaristas nos arredores do QG do Exército.

George foi o responsável por fabricar o explosivo. Segundo ele, Alan “se voluntariou para instalar a bomba nos postes que transmissão de energia que ficam próximos à subestação de Taguatinga”. “Insisti que ele instalasse em um poste de energia para interromper o fornecimento de eletricidade”, disse no depoimento.

Alan Diego está sendo procurado pela Polícia Civil. Nas redes sociais, o militante exibe fotos com vários políticos bolsonaristas, como o senador eleito Magno Malta e os deputados Hélio Lopes e José Medeiros (veja as fotos na galeria abaixo).

 


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

The post Suspeito de ajudar terrorista estava no quebra-quebra do dia 12 first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você