Uma ação da Polícia Militar com o grupo PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), terminou com MARLON FREITAS LIMA morto em decorrência de oposição a intervenção dos militares no bairro de Fátima em Itamaraju.
Durante ação na Rua Pernambuco na região conhecida como escadão no bairro de Fátima, baseadas em denúncias recebidas nas centrais da PM. Uma guarnição promoveu rondas na tentativa de identificar os suspeitos.
Mas de acordo com as informações preliminares o acusado ignorou a ação e disparos foram percebidos. Tendo a necessidade do legítimo revide.
Marlon Freitas Lima (21 anos) foi atingido e os militares lhe socorreram para o hospital municipal, mas devido ao ferimento acabou não resistiu e veio a óbito.
A unidade hospitalar seguiu protocolos e notificou a polícia civil que autorizou o levantamento cadavérico.
O corpo foi transferido para o IML e passará por exames antes mesmo de ser liberado aos familiares.
A Polícia Militar reforçou que o acusado estava em atitude suspeita. Ao notar aproximação dos militares, tiros de arma de fogo foram disparados pelo indivíduo, porém, tão logo os Policiais revidaram a injusta agressão vindo a atingir o suspeito. Com ele foi encontrado 01 revólver Taurus , contendo 03 munições deflagradas e 03 munições picotadas, 01 invólucro de substância análoga à basta base de cocaina (pesando 195 gramas), 40 buchas de substância análoga à maconha pesando 103 gramas