InícioEditorialPolítica NacionalTarcísio diz que direita terá "resultado excelente" na eleição

Tarcísio diz que direita terá “resultado excelente” na eleição

Governador de SP afirmou que grupo ainda “espera muito” de Bolsonaro e que pleito deste ano começará a construção rumo a 2026

Tarcísio de Freitas afirmou que direita brasileira está unida sob a liderança de Jair Bolsonaro para as eleições deste ano e de 2026 Ciete Silverio/Esfera – 22.abr.2024

PODER360 6.jul.2024 (sábado) – 20h14

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste sábado (6.jul.2024) acreditar que a direita terá um “resultado excelente” nas eleições municipais de outubro. Para isso, disse que é preciso o compromisso dos candidatos e dos apoiadores em se esforçarem e se manterem unidos sob a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tem muita coisa boa para acontecer. E tem um caminho para isso. E esse caminho vocês vão construir. A liderança está aqui, o presidente Bolsonaro. E o caminho ele já mostrou. Eu tenho fé que nós teremos um excelente resultado esse ano”, afirmou na Conferência Anual de Ação Política Conservadora, conhecida como Cpac. O evento é realizado no Expocentro, em Balneário Camboriú (SC).

Tarcísio discursou com Bolsonaro presente no palco, além da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). O governador paulista defendeu feitos da gestão bolsonarista e conclamou a militância a dar a cara a tapa nas suas cidades neste ano visando a eleição presidencial de 2026.

“Nós tivemos ensinamentos valiosos. Tem um caminho que nos foi ensinado pelo presidente Bolsonaro. E é verdade que nós temos que fazer sacrifícios. Nós temos um grande compromisso. E esse ano é o ano de fazer compromissos, é o ano de dar a cara a tapa, de fazer esforços. Porque esse ano a gente começa a construir o que vai ser 2026“, disse.

Cotado com um dos possíveis substitutos do ex-presidente do campo da direita nas urnas em 2026, Tarcísio afirmou que ainda espera muito de Bolsonaro. 

O governador de São Paulo também afirmou “a direita está unida e tem uma liderança”, se referindo a Bolsonaro. 

“O presidente Bolsonaro hoje pode chegar e dizer que não viveu em vão, só que ele tem muito a contribuir ainda. Nós esperamos muito do presidente Bolsonaro ainda, que no final é quem dá fortaleza para nós, a pessoa que a gente recorre quando está com dúvida, com problema”, disse.

O evento conservador será realizado até domingo (7.jul.2024) e terá também a presença do presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, de direita). Ele chegará ao Brasil na noite deste sábado (6.jul.2024).

Leia a lista de alguns participantes da Cpac:

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República;  Javier Milei, presidente da Argentina;  Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina;  Magno Malta (PL-ES), senador;  Ricardo Salles (PL-SP), deputado e ex-ministro do Meio Ambiente (2019-2021); Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado;  Caroline de Toni (PL-SC), deputada;  Coronel Zucco (PL-RS), deputado;  Gustavo Gayer (PL-GO), deputado;  Mário Frias (PL-SP), deputado;  Filipe Barros (PL-PR), deputado; Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado;  Julia Zanatta (PL-SC), deputada;  Luiz Philippe de Orleans Bragança (PL-SP), deputado;  Lucas Bove (PL-SP), deputado estadual;  Ana Campagnolo (PL-SC), deputada estadual; Bruno Engler (PL-MG), deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte; Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo;  Fabrício Oliveira (PL-SC), prefeito de Balneário Camboriú;  José Antonio Kast, líder do Partido Republicano do Chile e candidato à Presidência em 2021; Eduardo Verástegui, ator e modelo mexicano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Representando a moda masculina, Márcio Souza

O mercado da moda masculina tem tido uma considerável crescente no mercado mundial, mostrando...

Receita Federal divulga dados da arrecadação de junho na 5ª feira

O Fisco trará informações sobre as receitas depois que...

Da Venezuela a Argentina, Lula nega inimizades: “Elejam quem quiserem”

São Paulo — Depois de dar indiretas ao presidente argentino Javier Milei, o presidente...

Ministério da Saúde anuncia R$ 140 milhões para hospitais do Rio Grande do Sul

O Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 143,7 milhões para hospitais do...

Mais para você