InícioEditorialEsportesTécnico da Alemanha no 7x1 teria interesse em treinar o Brasil

Técnico da Alemanha no 7×1 teria interesse em treinar o Brasil

Campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, em campanha marcada pelo histórico 7×1 sobre o Brasil no Mineirão, Joachim Löw deixou a seleção de seu país em 2021 e está sem trabalho desde então, mas, segundo o jornal alemão Bild, pretende voltar a trabalhar em breve.

Em matéria publicada em sua edição de terça-feira (14), o periódico afirma que o treinador estaria interessado na vaga deixada por Tite na Seleção Brasileira.

A publicação limita-se a dizer que a reportagem teve acesso à informação de que Löw “está de olho na cadeira de treinador” do Brasil e relembra a participação dele na goleada humilhante aplicada pelos alemães nas semifinais do Mundial de oito anos atrás, em Belo Horizonte. Não há nenhuma menção sobre contatos entre a CBF e o treinador.

Alguns nomes famosos do futebol europeu, como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e José Mourinho, da Roma, já foram especulados como possíveis substitutos de Tite, mas, até agora, o nome de Löw jamais havia sido relacionado ao assunto. Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz também já foram apontados como alvo da CBF.

Löw iniciou sua passagem pela seleção alemã como auxiliar técnico de Jürgen Klinsmann, em 2004. Após o fim da Copa de 2006, na qual a Alemanha caiu nas semifinais e ficou em terceiro, ele assumiu o cargo de treinador.

Na Copa 2010, repetiu o desempenho do antecessor e ficou com a terceira colocação, antes de ser campeão no Brasil, em 2014. Quatro anos depois, na Rússia amargou a eliminação ainda na fase de grupos. Deixou o comando em junho de 2021, após derrota para a Inglaterra e eliminação na Eurocopa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Levar à Justiça foi um erro primário”, diz Pacheco sobre desoneração

Presidente do Senado defende a necessidade do diálogo e da negociação e diz que...

CGU identifica pagamentos de aposentadorias e benefícios a 17.738 pessoas mortas desde 2019

Foto: Divulgação Controladoria-Geral da União 30 de abril de 2024 | 19:35 Levantamento...

A jornais japoneses, Lula diz que Bolsonaro tentou dar golpe em 8/1

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto 1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula com expressão séria...

Senado aprova PL do Perse em votação simbólica e texto vai à sanção presidencial

O texto prevê que 30 atividades tenham acesso ao Programa Emergencial de Retomada do...

Mais para você