O caso ocorreu por volta das 22h30 desta terça-feira, 8 de abril, em um sítio próximo a uma escola municipal no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas. O carro modelo Fiesta Sedan foi alvejado a tiros quando tinha acabado de ser deixado na garagem do seu proprietário, o cantor Nonato da Viola.
No início da tarde desta quarta-feira, 9, Nonato procurou a Polícia e prestou esclarecimentos ao delegado Kleber Gonçalves na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. O carro também foi removido para a unidade policial. Segundo depoimento do cantor, ele havia acabado de deixar o carro na garagem de sua casa, que é em uma área aberta, quando de dentro do imóvel ouviu os disparos de arma de fogo.
Inicialmente Nonato afirma ter achado que o barulho dos tiros se tratava de alguma ação policial ou troca de tiros entre bandidos, mas quando ouviu o barulho do alarme assim que os estampidos cessaram, foi até a garagem e constatou que seu carro havia sido alvejado por pelo menos três disparos. Ainda em depoimento ele disse desconhecer qualquer motivação para a ocorrência. O delegado Kleber acredita que os disparos não tenham ocorrido durante uma troca de tiros e que a intenção dos criminosos eram realmente provocar dano ao automóvel.
No final da tarde o perito Marco Antônio, do Departamento Regional de Polícia Técnica realizou uma perícia no carro, e apesar do estojo calibre 12 achado dentro do veículo, o trabalho pericial não encontrou nenhuma evidência do disparo de grosso calibre, somente dos tiros de 22. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Sulbahianews