Por volta de 01h00 da madrugada deste sábado, 17 de novembro, um jovem foi morto com 02 tiros na Rua José Roberto da Silva, esquina com a Rua da Penha, Bairro São Lourenço e outro foi alvejado com um tiro no abdômen e socorrido pelo SAMU ao HMTF. A vítima fatal trata-se de Welton Rocha dos Santos, 22 anos, morador da Rua Sargento Pedro, no Bairro São Lourenço.
O outro jovem foi identificado como Maicon Santos Souza, 19 anos de idade, também morador do bairro São Lourenço. Segundo informações do plantão do Hospital Municipal, Maicon foi direito para o centro cirúrgico e é grave o seu estado de saúde.
Policiais militares estiveram no local e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Civil, que veio representada pelo SILC, sob o comando do delegado, Dr. Wendel Ferreira. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos, Dr. Bruno Melo e Everton dos Anjos compareceram para efetuar a perícia de ação violenta (homicídio).
Segundo o perito Bruno Melo, Welton foi atingido por 03 disparos de arma de fogo, sendo 02 na cabeça e 01 no braço e a vítima ainda tentou correr dos atiradores por uns 50 metros após ser atingida, mas estes o perseguiram e concluíram a execução. Populares informaram que viram um carro se aproximar da vítima, efetuar um disparo, e depois mais dois disparos, mas não sabem precisar qual o veículo, nem a placa.
O delegado Wendel Ferreira instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews