InícioTEIXEIRA | PRF retém carreta com quase 50 toneladas de gesso

TEIXEIRA | PRF retém carreta com quase 50 toneladas de gesso

A PRF conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo em trechos das Brs 101, 367 e 418 (Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas) que tem como foco principal, ações de fiscalização de trânsito e combate a criminalidade, a fim de garantir a segurança viária dos usuários que utilizam as rodovias federais da região.

Uma carga de 48 toneladas de gesso foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste domingo (15). A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-101, em Teixeira de Freiras, no extremo sul da Bahia. O conjunto foi parado na altura do Km 880, quando o condutor de 52 anos foi abordado.

Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes solicitaram os documentos do veículo, do motorista e da carga, foi quando a PRF constatou que a nota fiscal entregue pelo motorista apresentava dados divergentes em relação as informações constantes do sistema de conferência da SEFAZ. Ao ser questionado, o homem informou que recebeu a nota fiscal após o carregamento realizado na cidade de Ibupi (PE) e que a carga teria como destino final o estado do Espírito Santo.

Ele foi detido e os veículos apreendidos foram recolhidos ao pátio da PRF. A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil local para continuidade da investigação e procedimentos legais. Foi acionada também a autoridade da Receita Estadual (Sefaz) para fins dos procedimentos administrativos e recolhimento das multas e tributos devidos.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

A Importância do plano de aula para professores

A educação infantil é um período crítico no desenvolvimento das crianças, quando elas começam...

Lula anunciará 2 projetos para socorrer RS nessa semana, diz Haddad

Ministro da Fazenda afirma que as propostas foram encaminhadas à Casa Civil e serão...

Congresso reconhece calamidade pública no Rio Grande do Sul

Max Peixoto/Getty Images 1 de 1 Imagem colorida de exército no Guaíba - Metrópoles...

Carmen Lúcia é eleita presidente do TSE

A ministra assumirá posto deixado por Moraes no biênio 2024-2026; Nunes Marques é eleito...

Mais para você