InícioTensão na Bahia - Cerco a PMs causa confrontro com Exército

Tensão na Bahia – Cerco a PMs causa confrontro com Exército

SALVADOR – No início da tarde desta segunda-feira, 6, o prédio da Assembleia em Salvador, tomado pelos PMs amotinados, foi cercado por 1.070 homens, sendo a maior parte do Exercito, vindo a seguir a Força Nacional e homens da Polícia Federal. O clima é de tensão, mas sem conflitos. Negociações prosseguem no interior da Assembleia.

Pela manhã, policiais militares em greve desde o dia 31 de janeiro entraram em confronto com soldados do Exército em frente ao prédio da Assembleia Legislativa.

Cerca de 300 PMs estão acampados no prédio, junto com as famílias, e os homens da Forças Armadas usaram balas de borracha para impedir a entrada de mais grevistas no edifício. Durante o tumulto, os policiais desistiram de entrar no prédio e recuaram.

Pelo menos uma bomba de efeito moral foi usada e deixou ferido um cinegrafista da TV Bandeirantes, que teve sangramento pelo nariz. O fotógrafo da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, Elói Corrêa, foi atingido por um tiro de bala de borracha no braço.

Familiares que acompanhavam os PMs amotinados saíram do prédio durante a madrugada.

Fonte / Estadão

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Plataforma de investimento em aluguel de iPhone capta R$ 230 mi

A rentabilidade da allu invest, da Allugator, é de 22,5% ao ano; são mais...

Em semana de MP devolvida, governo Lula ainda patina em articulação

Em uma semana amarga para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Chico Buarque leva bandeira do MST para ato contra fascismo em Paris

Reprodução/Instagram 1 de 1 Chico Buarque leva bandeira do MST para ato contra fascismo...

Mais para você