InícioEditorialThiago Brennand planeja voltar ao Brasil nesta semana e pede revogação de...

Thiago Brennand planeja voltar ao Brasil nesta semana e pede revogação de ordens de prisão

O empresário Thiago Brennand, que está nos Emirados Árabes Unidos desde setembro de 2022, planeja voltar ao Brasil e pede a revogação dos mandados de prisão. Segundo o documento assinado pelo advogado do caso, Brennand pretende vir ao Brasil nesta sexta-feira, 7, e, logo depois, deve se apresentar à Polícia Federal (PF) para entregar o passaporte às autoridades. O envio da petição foi confirmado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que afirma que os pedidos da revogação da prisão preventiva e da exclusão do nome dele da lista da Interpol estão sob análise. Já o Ministério Público disse que se manifestará dentro do prazo legal. O empresário já foi denunciado pelo órgão seis vezes. Destes episódios, Brennand já tem três prisões preventivas decretadas contra ele. Uma delas, relacionada ao caso que envolve a modelo Aline Helena Gomes. Ela e Brennand discutiram em uma academia na zona oeste de São Paulo em agosto do ano passado e, na ocasião, o empresário foi filmado enquanto ataca a vítima.

Após o crime, Brennand deixou o Brasil rumo aos Emirados Árabes no dia 4 de setembro horas antes do MP denunciá-lo. O órgão determinou o retorno do empresário ao país até o dia 23 do mesmo mês, mas como ele não cumpriu a medida, teve a prisão preventiva decretada, sendo considerado foragido. EM outubro, foi detido em Abu Dhabi e responde ao processo de extradição em liberdade. Brennand também é acusado de tatuar À força e manter em cárcere privado uma mulher em Porto Feliz e também teria estuprado outras duas mulheres, com o primeiro caso acontecido em 2021. Segundo o Ministério da Justiça, a solicitação de extradição do empresário foi formalizada em novembro e, em março deste ano, 70 armas dele foram apreendidas pela polícia de São Paulo.

*Com informações da repórter Letícia Miyamoto 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você