InícioEditorialTJSP determina que Booking indenize clientes por hospedagem cancelada

TJSP determina que Booking indenize clientes por hospedagem cancelada

A 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a plataforma de reservas de hotéis Booking indenize os clientes que tiveram a hospedagem para festas de fim de ano canceladas sem aviso prévio. Os turistas reservaram uma pousada em Ubatuba para as festas de Natal e Réveillon e, após o check-in, foram expulsos do local sem qualquer tipo de assistência. Para o relator do recurso, desembargador Gomes Varjão, ficou definida que a empresa seja a responsabilizada, pois o serviço é contratado pela plataforma. “De rigor a condenação da parte não apenas à devolução do valor desembolsado com a reserva, mas também ao pagamento de indenização por dano moral”, destacou o magistrado. “Os fatos narrados nos autos ultrapassam aqueles vividos no cotidiano e excedem o razoavelmente esperado na vida em comunidade. Os autores, indubitavelmente, experimentaram angústia, descrença, medo, instabilidade emocional e aflição diante das agressões sofridas”, concluiu.

O valor da reparação foi fixado em R$ 2.500 para cada um dos três autores, além da sentença anterior, que condenou a Booking a devolver o valor pago pela hospedagem, de cerca de R$ 2.000. Completaram a turma julgadora os desembargadores Cristina Zucchi e Rômolo Russo. A decisão foi unânime. A Jovem Pan procurou a empresa e atualizará a reportagem assim que a Booking se manifestar. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeitos cobram ajuda federal para enfrentar mudanças climáticas

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que “na hora do desastre, toda autoridade visita”...

Funcionária detona colegas em textão: “Preguiçosos e covardes”

Após ser demitida, uma ex-funcionária terceirizada de uma autarquia federal enviou aos colegas, nessa...

Intenção de Consumo das Famílias avança 1,3% em maio

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) avançou 1,3% em maio, descontados os efeitos...

Mais para você