Referente a matéria que está circulando nas redes sociais e sites de notícias sobre mídias de rádio da coligação pelo “Bem do Brasil”, do candidato Jair Bolsonaro, centenas de emissoras de radio do Brasil tiveram problemas no recebimento do material a serem divulgados.
A quantidade de chamadas que deveriam ser encaminhada por cada coligação às emissoras de rádio para divulgar no período de 07/10/2022 a 14/10/2014 era de 200 inserções.
Vejamos na cidade de Itamaraju:
- Rádio 99 tocou 68 chamadas de Bolsonaro e 58 de Lula.
- Tropical tocou 99 chamadas de Bolsonaro e 92 de Lula.
- Terramar tocou 04 chamadas de Bolsonaro e 08 de Lula.
- Rádio Extremo Sul 93,7 FM, no sistema da emissora constam 151 inserções veiculadas da coligação do PL, partido de Bolsonaro, de um total de 150 inserções que foram recebidas, já da coligação do PT, partido de Lula, foram veiculadas 197 inserções de um total de 200 que foram recebidas.
A ABERT, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio já solicitou ao TSE uma apuração rápida e transparente a respeito do ocorrido, uma vez que a responsabilidade pela entrega dos arquivos de campanha para o horário eleitoral gratuito é de responsabilidade das agências de publicidade contratada pelas coligações partidárias.
Por | Ascom Rádio Extremo Sul