InícioNotíciasPolicialTrios do Carnaval 2023 começam a ser periciados pelo DPT e Corpo...

Trios do Carnaval 2023 começam a ser periciados pelo DPT e Corpo de Bombeiros

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia iniciam nesta segunda-feira (6) a vistoria dos trios elétricos, carros de apoio e outros automóveis que irão desfilar durante o Carnaval 2023. As inspeções acontecem no Parque de Exposições  de Salvador, localizado na avenida Luís Viana Filho (Paralela).

A auditoria dos veículos acontece de hoje, das 8 às 18 horas, até a sexta-feira (10). Automóveis que apresentarem algum defeito deverão realizar a correção para passar novamente por exame, antes de serem liberados.

O perito criminal Antônio Delfino, coordenador de Perícias Externas do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (Icap) do Departamento de Polícia Técnica (DPT), explicou que a inspeção vai avaliar as condições de tráfico de cada trio, estrutura completa, direção, pneus, suspensão e outros itens.

“Os carros são testados para  identificação e correção  de qualquer defeito que possa colocar em risco a segurança do folião e daqueles que estarão no circuito trabalhando. Aqueles que apresentarem um defeito farão a correção e voltam para passar novamente pela revista”, falou ao explicar o processo de análise.

No último Carnaval, em 2020, 116 trios e carros de apoio foram verificados pelas equipes. Outros profissionais estaduais e municipais também atuarão na operação.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo anuncia empresas vencedoras de licitação de R$ 200 mi da Secom

Ministério das Comunicações tenta resolver queda de popularidade do governo; as empresas apresentaram plano...

Lira recua e diz que errou ao chamar ministro de Lula de incompetente

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Alexandre Padilha 24 de abril de 2024 | 07:37 ...

Acusado pela ex, filho de Lula já fez post homofóbico: “Monte de gay”

Acusado pela ex-mulher de agressão física e psicológica, o empresário Luís Cláudio Lula da...

Mais para você