InícioEditorialPolítica NacionalTrump recorre à Suprema Corte para suspender decisão contra ele

Trump recorre à Suprema Corte para suspender decisão contra ele

O ex-presidente acredita ter direito a imunidade presidencial; Tribunal de Washington D.C. se opõe

Trump tenta afastar os casos judiciais que rondam sua campanha à Casa Branca; na imagem, Donald Trump Gage Skidmore/Flickr – 27.fev.2017

PODER360 12.fev.2024 (segunda-feira) – 21h06

O ex-presidente norte-americano Donald Trump recorreu nesta 2ª feira (12.fev.2024) para que a Suprema Corte suspenda a decisão do Tribunal de Apelações de Washington D.C. em que não concede ao republicano o direito à imunidade presidencial.

O caso está relacionado com a tentativa do republicano de reverter o resultado das eleições de 2020, que elegeu Joe Biden como presidente dos Estados Unidos.

Tal como antes, os advogados de Donald Trump afirmam que o republicano tem direito à imunidade presidencial porque as acusações se referem a atos cometidos enquanto ele estava na Casa Branca. A justiça dos EUA já rejeitou o argumento por 2 vezes.

Enquanto isso, Trump tenta afastar os casos judiciais que rondam sua campanha à Casa Branca. O republicano é o favorito a vencer as eleições que estão previstas para 5 de novembro. O ex-presidente registra 43,9% das intenções de votos, enquanto o democrata Joe Biden registra 42,3%. Os dados constam em pesquisa realizada pela AtlasIntel e divulgada na 6ª feira (9.fev.2024).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Leia declarações de Lula e de Bolsonaro em 2 anos de guerra na Ucrânia

O ex-presidente manteve posição de neutralidade enquanto o atual tentou assumir papel de mediador...

Bolsonaristas preferem que impeachment de Lula só avance em 2025

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto 1 de 1 Rodeada por parlamentares bolsonaristas, deputada federal Carla Zambelli...

Lula critica apostas on-line e diz que “todo mundo joga no bicho”

Presidente declara que as empresas “não pagam imposto ainda”, mas setor foi regulamentado e...

J&F e Odebrecht usam lei de terras a estrangeiros em brigas de bilhões

O debate sobre restrições do acesso a terras por estrangeiros, objeto de ações no...

Mais para você