InícioEditorialNotíciasTurista tem perna amputada após ficar preso em rochas; resgate levou 20h

Turista tem perna amputada após ficar preso em rochas; resgate levou 20h

Um homem de 60 anos que estava de visita à Tasmânia, na Austrália, ficou com a perna presa entre rochas, numa área próxima ao rio Franklin, o que levou à necessidade de a amputar. O resgate do turista, que estava andando de caiaque com amigos, durou mais de 20 horas.

 

O incidente ocorreu as 14h30 de sexta-feira, sendo que o pedido de ajuda foi realizado através do smartwatch da vítima, as 15h30, detalhou a Polícia da Tasmânia.

“A localização no rio Franklin e a acessibilidade da área aumentaram a complexidade da resposta. Foram realizadas várias tentativas para extrair o homem ontem à tarde e durante a noite, mas sem sucesso”, detalharam as autoridades, em comunicado.

A mesma nota ressalvou que as equipes no local tentaram deixar o homem “o mais confortável possível, uma vez que permaneceu parcialmente submerso no rio”. Uma equipe médica esteve com a vítima durante as operações, complementou.

Foi feita uma nova tentativa de salvamento esta manhã de sábado, que se provou infrutífera. Como o estado de saúde do homem estava a se deteriorando rapidamente, as autoridades decidiram amputar a sua perna, com o aval da vítima.

O homem foi retirado do local e transportado por via aérea para o Royal Hobart Hospital, onde se encontra em estado crítico.

“Este salvamento foi uma operação extremamente difícil e técnica. Foram feitos todos os esforços para extrair o homem antes da difícil decisão amputar a sua perna. O profissionalismo e o empenho de todas as equipes de emergência são louváveis”, exaltou o Comissário Assistente em exercício, Doug Oosterloo.

Leia Também: Passageiros de avião filmam lava de vulcão em erupção; vídeo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lava Jato: Toffoli libera depoimentos que confirmam grampo ilegal na cela do doleiro Youssef

Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pela primeira vez...

Javier Milei rompe aliança com vice-presidente Victoria Villaruel

O presidente da Argentina, Javier Milei, revelou em uma recente entrevista que decidiu romper...

Delator do PCC escapou da morte duas vezes antes de ser executado em Guarulhos

O assassinato de Vinícius Gritzbach, delator do PCC e corretor de imóveis, ocorreu após...

Defesa Civil da Bahia alerta sobre os riscos de fortes chuvas nos próximos dias

A previsão do tempo sinaliza que, a partir deste sábado (23), até a próxima...

Mais para você