InícioEditorialÚltimos dois aviões da Operação Voltando em Paz vão decolar de Israel

Últimos dois aviões da Operação Voltando em Paz vão decolar de Israel

Um avião com pelo menos 64 brasileiros deve deixar Tel Aviv, em Israel, nesta sexta-feira, 20. Já no domingo, 22, outra aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) decolará do país do Oriente Médio com mais 214 brasileiros. Os voos fazem parte da Operação Voltando em Paz, do governo federal, que tem por objetivo resgatar cidadãos da guerra entre os israelenses e o grupo terrorista Hamas, iniciada desde o último dia 7. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, não estão previstos mais voos. “Tendo em conta as condições locais atuais e a operação regular do aeroporto de Ben Gurion, após a realização dos sétimo e do oitavo voos de repatriação partindo de Tel Aviv, não se preveem voos adicionais para brasileiros em Israel”, informou por meio de nota. A Operação Voltando em Paz já resgatou 1.135 brasileiros do conflito.

Uma outra aeronave enviada pelo Brasil ainda continua na missão. O governo pretende resgatar cerca de 30 brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, esses brasileiros seguem abrigados nas localidades de Khan Younis e Rafah, nas proximidades da fronteira com o Egito. O governo brasileiro, por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, mantém permanente contato com os nacionais, aos quais vem provendo informações e itens de primeira necessidade. Veículos contratados pelo Itamaraty seguem de prontidão, aguardando a abertura da fronteira de Rafah. O ministério ainda informou que mantém a orientação, como tem feito desde a eclosão do conflito, no sentido de que todos os brasileiros que possuam passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que segue operando.

*Com informações do repórter André Anelli.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você