InícioEditorialPolítica NacionalValdemar descarta que Bolsonaro tenha cometido ilegalidades: ‘Pessoa correta e íntegra’

Valdemar descarta que Bolsonaro tenha cometido ilegalidades: ‘Pessoa correta e íntegra’

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 3, para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocupa atualmente o cargo de presidente de honra da sigla e foi alvo de operação da Polícia Federal. Em publicação no Twitter, o político afirmou que Bolsonaro é “correto e íntegro” e que será provado que o ex-mandatário não cometeu ilegalidades. “Bolsonaro é uma pessoa correta, íntegra, que melhorou o país e procurava sempre seguir a Lei. Confiamos que todas as dúvidas da Justiça serão esclarecidas e que ficará provado que Bolsonaro não cometeu ilegalidades”, escreveu Valdemar. Como a Jovem Pan mostrou, a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta a Operação Venire, que investiga fraudes em dados de vacinação contra a Covid-19 através da inserção de dados falsos em sistemas do Ministério da Saúde.

Segundo a repórter Katiuscia Sotomayor, da Jovem Pan News, a PF apurou que dentre os certificados que foram alterados estariam o do ex-presidente e de sua filha mais nova, Laura, 12. Além deles, os certificados de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do presidente, e de sua família também teriam sido alterados. Durante a operação, Mauro Cid foi preso pelos agentes da PF, assim como outros ex-seguranças próximos a Bolsonaro. A corporação cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente, apreendendo os celulares dele e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Segundo apuração da Jovem Pan News, Bolsonaro deverá depor ainda nesta quarta-feira.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Janja se encontra com primeira-dama da Guiana

Conversaram sobre iniciativas públicas de dignidade menstrual e igualdade de gênero nos 2 países ...

Mutirão Contra a Dengue ocorreu em bairro teixeirense nesta quarta (28)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta...

Boninho dá bronca geral no BBB 24: “Psicóloga ficou brava”

As coisas ficaram tensas dentro da casa mais vigiada do Brasil na tarde desta...

Quantos dias duram sintomas da dengue? Médico explica fases da doença

O Brasil caminha a passos largos para atingir a marca de 1 milhão de...

Mais para você