O deputado federal Valmir Assunção (PT), que cumpre agenda oficial na Itália, na Conferência Internacional de Nutrição da FAO, confirmou ao site Bocão News que vai transferir o título de eleitor da sua cidade natal, Nova Alegria, distrito de Itamaraju, para Salvador. O principal motivo é se oficializar candidato a Prefeitura de Salvador, na tentativa de impedir a reeleição do prefeito ACM Neto (DEM).
“A eleição municipal de 2016 passa por um diálogo com o governador eleito Rui Costa, com a direção do PT e necessariamente com os movimentos sociais. Como militante do partido, sempre cumpri as tarefas que me foram passadas”, explicou a este site ao mesmo tempo em que se coloca à disposição do Partido dos Trabalhadores.
Valmir chegou a ser cotado como nome do PT em 2012, mas o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) foi escolhido para disputar o Palácio Thomé de Souza, e foi derrotado pela quarta vez. Agora, Valmir leva vantagem por ter sido mais votado do que Pelegrino e devido a ausência de um nome expressivo que represente a legenda. Além disso, Valmir tem o apoio direto dos vereadores petistas Luiz Carlos Suica, Henrique Carballal e Moises Rocha que trabalharam ativamente para elegê-lo ao Congresso. Além da possibilidade de conseguir o apoio do líder da oposição, Gilmar Santiago, que fez dobradinha justamente com Valmir quando saiu candidato a deputado estadual.
Gilmar também é cotado para sair candidato.
Depois do desgaste sofrido pelo deputado Nelson Pelegrino na eleição de 2012 e da votação menos expressivas do que as anteriores, o PT está em busca de um nome que possa representar a legenda na próxima eleição e que tenha traquejo para enfrentar ACM Neto nos debates de rádio e TV.
O governador eleito e sua equipe de transição não divulgam nomes, mas existe a possibilidade de Valmir assumir uma pasta no governo Rui, de forma que possa se cacifar para disputar a vaga no Palácio Thomé de Souza. Valmir foi titular Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) no primeiro mandato do governador Jaques Wagner.
Outras agremiações já colocaram nomes à disposição, como Alan Sanches (PSD), Alice Portugal (PCdoB), Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Marcos Medrado (SD).
Fonte | Bahiadiadia
Por| Informações do Bocão News