InícioEditorialEsportes'Vamos chegar com o tanque cheio na Série B', projeta lateral do...

‘Vamos chegar com o tanque cheio na Série B’, projeta lateral do Vitória

Zeca é um dos homens de confiança de Léo Condé e os números mostram isso. O lateral foi titular nas oito partidas do Vitória comandadas pelo treinador. Apesar da regularidade, o jogador de 28 anos ainda não pôde comemorar com a camisa vermelha e preta e quer fazer isso na Série B do Brasileiro. A estreia será contra a Ponte Preta, no dia 14 ou 15 de abril, no Barradão.

“Nesses meses de Vitória eu pude ver a intensidade, não só da torcida, mas também do grupo e das pessoas que estão aqui dentro. Sabemos que não foi um começo muito bom, mas eu tenho certeza que, com esses treinamentos e conversas, nós vamos nos esforçar ao máximo para chegar bem na Série B e poder dar alegria para a torcida. O que se espera da gente é muita raça, correria e, se Deus quiser, vamos conseguir o nosso objetivo, que é subir para a Série A”, vislumbrou.

Zeca pontuou que a intertemporada está sendo importante não apenas pelos treinos físicos e técnicos, mas para o fortalecimento psicológico do grupo após as eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

“Está sendo de suma importância. Eu não vou falar que a gente é beneficiado, porque a gente queria estar em todos os campeonatos, mas já passou, conversamos bastante sobre isso e decidimos no sentido de não ficar chateado, mas de se juntar e trabalhar. O professor Léo e toda a sua comissão conversaram com a gente”, contou o lateral.

“Têm sido semanas intensas de trabalho, tanto na academia como no campo, e eu tenho sentido uma evolução muito grande física e também técnica. O que eu posso dizer é que estamos muito felizes com esse trabalho e que vamos chegar com o tanque cheio na Série B”, projetou o jogador. 

Zeca lamentou a derrota por 2×1 para o Campinense, na noite de quarta-feira (22), no estádio Amigão, em Campina Grande, na despedida da Copa do Nordeste. Já eliminado do regional, o rubro-negro foi representado apenas por jogadores da base, numa escalação que mesclou atletas do sub-20 com os que já integram o grupo profissional. 

O lateral retirou qualquer culpa das jovens revelações da Toca pelo tropeço, o sétimo na competição. Foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória no regional.

“Não estou acobertando, mas esse peso não pode ser jogado nos meninos. Foi um jogo que foi uma mistura. Treinamos na semana para ir ganhar o jogo, mas só vence um e a culpa não é dos meninos, que estão treinando muito forte para terem oportunidade desde o começo, quando eu cheguei aqui. Infelizmente o resultado não veio, mas vale ressaltar aqui que todos os meninos que foram não podem ter o peso em cima deles. Temos que ajudar eles em todos os treinos, pois tenho certeza que essa evolução mental deles também vai ser muito importante para o nosso elenco e para o campeonato, vai nos ajudar muito”, afirmou. 

Apesar dos insucessos dos primeiros três meses do ano, Zeca acredita que o Vitória vai ter motivos para festejar ao final da temporada.

“Eu vejo esse grupo em uma evolução muito grande. Todos os treinamentos acompanhados, tanto na forma física, tática e mental, têm crescido muito. A gente tem sido muito intenso nos treinamentos. A gente quer sofrer agora mesmo, com dores, com várias coisas, no sentido de ganhar massa muscular, ganhar fisicamente dentro de campo para, lá na frente, estar colhendo os frutos, que é o nosso objetivo final, que é a Série B. Então vamos ralar agora, vamos correr agora para, lá na frente, ter os frutos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Buscas por fugitivos de penitenciária federal de Mossoró chegam ao 11º dia

As buscas pelos dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio...

CEO da Vale diz confiar no conselho para decidir nova gestão

Recondução de Eduardo Bartolomeo à presidência da mineradora é impasse no colegiado; mandato vai...

IIndivíduo é preso por tráfico de drogas em Itamaraju

Policiais Militares da 43ª CIPM, efetuou a prisão de um acusado em posse de...

Motoboy negro ferido por homem branco é indiciado por lesão corporal

São Paulo – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou por lesão...

Mais para você