InícioEditorialVentania danifica carros alegóricos de escolas de samba no Anhembi, em São...

Ventania danifica carros alegóricos de escolas de samba no Anhembi, em São Paulo

Os ventos fortes que atingiram São Paulo na tarde desta quarta-feira, 15, danificaram carros alegóricos das escolas de samba dos grupos de acesso e especial do Carnaval paulista. As alegorias estavam estacionadas no Sambódromo do Anhembi e passavam por um processo de finalização antes de entrarem na passarela no próximo final semana. Os responsáveis pelas escolas começaram a publicar fotos das alegorias danificadas em suas redes sociais. O carnavalesco Leandro Barboza, diretor de arte da Império da Casa Verde, postou uma foto de uma peça no chão com sinais aparentes de estragos, enfeites faltando e revestimentos rasgados. No texto, ele escreveu: “Os raios caem sobre os montes mais elevados”. A Mocidade Unida da Mooca, do Grupo de Acesso I, também usou as redes sociais para informar que dois carros da escola foram danificados por conta da chuva e dos ventos. “Estamos trabalhando para restauração das alegorias”, escreveu a agremiação. Um mutirão será organizado para reparar os danos causados. A Liga Independente das Escolas de Samba de SP ainda não se pronunciou se haverá mudanças no julgamento das alegorias. As escolas mais afetadas foram Império de Casa Verde, do Grupo Especial; Mocidade Unida da Mooca, Morro da Casa Verde, Pérola Negra e Colorado do Brás do Grupo de Acesso 1.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), todas as regiões da capital paulista corriam risco de alagamentos nesta quarta-feira. O estado de atenção para alagamentos foi divulgado às 15h25 (horário de Brasília), próximo do horário em que os ventos atingiram os carros alegóricos. Imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo indicaram que os pontos de maior intensidade se concentraram na zona norte da capital paulista, onde se localiza o Sambódromo do Anhembi. Os desfiles das escolas de samba de São Paulo começam a partir desta sexta-feira à noite, com as apresentações das agremiações do Grupo Especial, que continuam desfilando no sábado. No domingo, se apresentam as escolas do Grupo de Acesso I.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mocidade Unida da Mooca (@mocidadeunidadamooca)

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mercado reage mal após Lula revisar meta de superavit

Economistas elevaram projeções do dólar e da Selic; moeda norte-americana chegou a R$ 5,28...

IBGE vende mapa com Brasil no centro do mundo. Saiba como comprá-lo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai começar a vender o mapa-múndi...

Mais para você