InícioEditorialPolítica NacionalVereador acusa Boulos de propaganda eleitoral antecipada

Vereador acusa Boulos de propaganda eleitoral antecipada

Rubinho Nunes (União Brasil) afirma que pré-candidato à Prefeitura de SP fez propaganda em evento com Lula

Vereador de São Paulo acusa Boulos de propaganda eleitoral antecipada Sérgio Lima/Poder360 – 4.out.2023

PODER360 23.dez.2023 (sábado) – 16h23

O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) apresentou na 6ª feira (22.dez.2023) uma reclamação ao Ministério Público de São Paulo contra o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) por suposta propaganda eleitoral antecipada. Segundo a acusação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou um evento federal do Minha Casa, Minha Vida para “impulsionar” a candidatura de Boulos. Eis a íntegra (PDF – 491 KB).

Durante o evento, em 16 de dezembro, Lula estava ao lado do psolista. Oficialmente, o petista não pediu voto para o deputado, que disputará a Prefeitura de São Paulo em 2024. Mas, para Nunes, o evento teve caráter meramente eleitoreiro.

“Estão se valendo da máquina pública federal para fazer campanha eleitoral antecipada para o Guilherme Boulos, o que não pode. Desde já, apene o invasor e, talvez, até casse seu registro como candidato”, disse Nunes.

Processei esse invasor e não vou permitir que ele transforme São Paulo em uma grande invasão, fazendo o que bem entender.

Se depender de mim, Guilherme Boulos não terá vida fácil! pic.twitter.com/NiCXjHOCXZ

— Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) December 23, 2023

“É importante ressaltar que a participação do representado em um projeto de habitação, atendendo a uma demanda histórica de um movimento social liderado por ele, e anunciado durante um evento que contou com sua presença, é uma clara utilização indevida dos recursos e projetos governamentais em benefício de sua própria agenda política”, diz a representação.

“Ao discursar, Boulos focalizou em temas que são pilares de sua plataforma política, configurando uma clara antecipação de campanha eleitoral. Esta prática se distancia das normas eleitorais vigentes, que buscam garantir a igualdade de condições entre todos os candidatos”, afirma o documento.

A representação pede, por fim, que Boulos seja compelido à imediata suspensão da realização de eventos de campanha eleitoral em espaços públicos ou que tenham relação com verbas e contratos da mesma natureza.

O Poder360 procurou a assessoria de Guilherme Boulos, que disse que não se manifestará sobre o caso por enquanto. O espaço segue aberto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alerta de possível ruptura da Represa Dal Bó em Caxias do Sul gera evacuação da população

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul, no...

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, diz governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional; medida abre caminho exportação para países...

DF é única UF do Centro-Oeste que teve aumento no tráfico de drogas

O tráfico de drogas aumentou no Distrito Federal de 2022 para 2023. Os dados...

Mais para você