InícioEditorialPolítica NacionalVereador joga balde com esgoto na Câmara de Goytacazes como protesto: ‘É...

Vereador joga balde com esgoto na Câmara de Goytacazes como protesto: ‘É cocô, presidente’

Parlamentar Luciano Rio Lu disse estar indignado com as condições do saneamento básico de um bairro local e ação teve como objetivo mostrar a ‘covardia’ imposta aos moradores

Reprodução/TvCâmaraCampos

Vereador jogou água de esgoto na Câmara Municipal e afirmou ter cocô no balde

O vereador Luciano Rio Lu (PDT) protagonizou na última terça-feira, 20, uma cena incomum em meio a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Isso porque, durante sua fala aos outros parlamentares, o político pedetista realizou um protesto contra a falta de saneamento básico no bairro Santa Edwiges e, para materializar sua indignação, virou no chão da Câmara um balde de esgoto. “Isso é uma covardia. Isso aqui não é brincadeira, não. É cocô, presidente. Aqui nós estamos falando de um cocô que caiu na tribuna, agora imagina o cocô na frente da casa desse povo no dia-a-dia, presidente”, afirmou. Luciano aproveitou para cobrar ações ao prefeito Wladimir Garotinho (PSD) para que o problema seja resolvido. Manifestantes presentes na sessão, que moram no bairro em questão, gritaram manifestando apoio à cena. Marquinho Bacella (Solidariedade), presidente da Câmara, advertiu o vereador após sua manifestação. “Houve um excesso do vereador Luciano Rio Lu. Realmente, aqui é a casa do povo, a casa da manifestação, isso tem que ser respeitado. Mas sujar o Plenário é algo que não é aceitável”, declarou. Rio Lu, então, pediu desculpas aos colaboradores da limpeza da Casa após o fim das discussões. Em sua rede social, o vereador publicou:Isso é o que os moradores vivem diariamente, esgoto a céu aberto. Eu levei para lá, acabei me alterando e caiu no Plenário”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens aéreas do ato pró-Bolsonaro deste domingo, no Rio

Fotos e vídeos mostram a av. Atlântica tomada por apoiadores do ex-presidente, bandeiras do...

Cesca Civita e Victor Iglesias se casam com bela cerimônia em Sevilha

Com uma luxuosa cerimônia na histórica Catedral de Sevilha, na Espanha, a influenciadora Cesca...

Turista de Guarulhos é encontrado morto em Ilhabela após acidente de barco

Um turista de 65 anos, morador de Guarulhos, foi encontrado morto em Ilhabela, no...

Mais para você