InícioLazer, vida e culturaSaúdeVice-presidente das Filipinas diz que contratou assassino para matar presidente caso seja...

Vice-presidente das Filipinas diz que contratou assassino para matar presidente caso seja assassinada

A vice-presidente das Filipinas, Sara Duterte, afirmou que mandaria matar o presidente Ferdinand Marcos Jr. caso ela fosse morta. A declaração foi feita no último sábado (23), durante uma coletiva de imprensa. 

Segundo informações da AP, o Comando de Segurança Presidencial reforçou os protocolos de segurança. “Conversei com uma pessoa. Eu disse: se eu for morta, vá matar BBM [Marcos], Liza Araneta [a primeira dama] e Martin Romualdez [o Presidente da Câmara]. Não é brincadeira”, declarou ela, em entrevista. 

Duterte e Marcos são representantes de duas dinastias políticas das Filipinas. O presidente é filho do ex-ditador Ferdinand Marcos e a vice é filha do ex-presidente Rodrigo Duterte, inesvitado pelo Tribunal Penal Internacional por supostos crimes contra a humanidade. 

No país, presidente e vice são eleitos de formas separadas e, desde o início de seus mandados, em 2022, Sara e Marcos protagonizaram alguns embates. Conforme a Reuters, o escritório de comunicações presidenciais afirmou que qualquer ameaça à vida do presidente deve ser levada a sério. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O argumento bomba (por Gustavo Krause)

O competente colunista do Jornal do Commercio, Igor Maciel, definiu como “imbecis motivados” os...

Portiolli sobe ibope do SBT aos domingos e cresce audiência no antigo horário de Eliana

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - No ar por mais de sete horas seguidas desde...

Cerca de 6 cidades da Bahia ainda não tem vagas de internato em hospitais, apesar de cursos de medicina

Um total de 6 municípios baianos ainda não possuem internato nas unidades de saúde...

Consciência Negra: conheça Divino Mestre, o “Lutero negro” do Brasil

Agostinho José Pereira pregava pela liberdade dos escravizados nas ruas do Recife e deixou...

Mais para você